Elena Gilbert é uma das personagens mais importantes de The Vampire Diaries. Apesar disso, ela ainda não apareceu na derivada Legacies. Agora vamos mergulhar no que a personagem tem feito depois dos eventos da série principal.

Elena serviu para introduzir a audiência aos elementos sobrenaturais de The Vampire Diaries e permaneceu na série até sua sexta temporada, retornando para o último episódio, que trouxe um final feliz para Elena e Damon Salvatore.

A quinta e última temporada de The Originals chegou a indicar para onde Elena foi após The Vampire Diaries. Quando Elijah e Klaus retornam brevemente a Mystic Falls, eles veem uma janela com os dizeres Elena Salvatore, M.D., indicando que ela se tornou médica.


Com isso, é provável que ela tenha continuado a seguir os passos do pai adotivo, mantendo seu consultório durante os eventos de Legacies.

Além disso, no décimo episódio da primeira temporada de Legacies, que se passa em uma linha do tempo alternativa, descobrimos que Elena e Damon tiveram uma filha, chamada Stefanie (em homenagem a Stefan).

Não é certo, contudo, se isso somente ocorre nesse universo alternativo. Dito isso, Elena sempre quis ter filhos, então é possível que isso tenha acontecido na linha do tempo principal.

Como Legacies ainda não acabou, é possível que vejamos um retorno de Elena, ou até mesmo outros personagens de The Vampire Diaries no futuro.

Mais retornos

Outro personagem que muitos questionaram sobre um possível retorno é Klaus Mikaelson.

Em entrevista ao TV Guide, o ator Joseph Morgan, que interpretou Klaus Mikaelson em The Vampire Diaries e The Originals, revelou que seu personagem não irá retornar em Legacies.

“Não, nunca, nunca. Vocês nunca verão isso acontecer”, disse o ator. “Pode esperar o quanto quiser. Sabe por quê? Eu tenho o box de The Originals na minha estante e é algo lindo, porque são cinco sets de DVD que são uma história completa, do início ao fim, desse cara, Klaus Mikaelson – bem, começando na segunda temporada de The Vampire Diaries”.

O ator falou sobre como encara a história de seu personagem como algo encerrado, que não precisa de mais cenas para acrescentar algo.

“Então eu sinto que retornar como fantasma ou flashback, ou algo assim, para mim, essa história já acabou. Essa é a história completa e não parece certo fazer isso”, disse o ator.

Morgan ainda confirmou que a criadora da série, Julie Plec, sente o mesmo e que o retorno do personagem seria estranho e forçado.

A segunda temporada de Legacies, derivada de The Vampire Diaries, foi encurtada em razão da pandemia do novo coronavírus. A série já foi renovada para sua terceira temporada.