The Walking Dead é fortemente inspirada nas séries de quadrinhos de Robert Kirkman. Porém, a produção de TV faz algumas mudanças na história.

Uma delas é em Rick Grimes. O que estranha os fãs é que o personagem é considerado um dos mais fiéis em comparação do seriado de TV aos quadrinhos.

Na edição #28 dos quadrinhos, Rick perde a mão dele. Isso acontece no encontro com o Governador, um dos grandes vilões da série de TV.


O vilão corta a mão do personagem como punição. No arco, ele não queria contar a localização do acampamento dele.

Como se sabe, o Governador já apareceu na série de TV. Andrew Lincoln, intérprete de Rick, chegou a fazer campanha para o arco da perda da mão.

Porém, a série nunca adaptou essa situação. O curioso é que isso parece ter se tornado uma lenda em The Walking Dead, já que a situação foi indicada algumas vezes.

Rick quase perdendo a mão

A primeira vez que isso foi indicado foi na 7ª temporada. Quando Negan captura todos, ele ordena que Rick corte a mão do filho dele, Carl.

O protagonista se recusa e pede para que sua mão seja cortada. Após o vilão notar que tinha o controle de todos, ele não seguiu com a ameaça.

Na mesma temporada, na luta contra Winslow, o personagem machucou a mão. Os fãs achavam que ela teria que ser cortada, o que não aconteceu.

Por um lado, essa mudança em Rick Grimes ainda pode ser feita em The Walking Dead. O personagem volta com uma trilogia de filmes, ainda sem previsão de estreia.

The Walking Dead está na 10ª temporada. A série está em hiato por causa do coronavírus (COVID-19).

O seriado precisa ainda exibir o episódio final. Mesmo assim, The Walking Dead está renovada para o 11° ano.