A história de The Walking Dead começa de verdade quando Rick acorda do coma, em um mundo pós-apocalíptico.

A série, no entanto, nunca deixou muito claro quanto tempo ele ficou desacordado. Agora vamos mergulhar nesse ponto.

No episódio piloto da série Rick e Shane se veem no meio de um tiroteio e Rick acaba sendo baleado, o que o coloca em um coma.


Ao acordar, Rick acaba encontrando Morgan, antes de ir procurar sua família, o que não demora muito a acontecer.

De acordo com o showrunner de Fear the Walking Dead, Dave Erickson (via Business Insider), Robert Kirkman revelou que Rick ficou em coma por quatro a cinco semanas.

Dito isso, foi pouco mais de um mês até ele acordar e reencontrar sua família.

Como Rick sobrevive?

Muitos acharam que a duração do coma de Rick é algo não tão realista, visto que ele morreria sem água ou algum tipo de alimentação, mas a explicação por trás de sua sobrevivência já foi explicada.

O “webisode” (como é chamado o episódio da série online de The Walking Dead) The Oath acompanha Karina e Paul conforme eles escapam de seu acampamento sendo atacado por zumbis. O casal acaba indo para o hospital onde Rick é internado, visto que Paul acabou sendo ferido por um zumbi.

Ao buscarem por suprimentos, eles descobrem que o hospital não está abandonado. Lá eles encontram a doutora Gale Macones (Ellen Greene), que revela ter ficado no hospital após a saída do exército.

Eventualmente, a doutora, após cuidar de Paul, o coloca na cantina, junto de outros zumbis, já que ele estava infectado. Paul escapa e tranca a porta atrás de si, com a mensagem que Rick encontra logo após acordar.

Dito isso, é bastante provável que a doutora Gale tenha sido responsável por cuidar de Rick enquanto ele estava em coma.

A exibição de The Walking Dead está atualmente suspensa em razão da pandemia do novo coronavírus.