Séries

The Walking Dead mudou morte de [SPOILER]; veja motivo

Abraham de The Walking Dead (Michael Cudlitz) morreu de maneira bastante diferente na versão em quadrinhos da história, mas por que a série de TV mudou isso? Abraham foi um personagem-chave da quarta temporada, até sua morte, no primeiro episódio da sétima temporada.

Ele era um soldado de carreira e líder de um pequeno grupo de sobreviventes que se fundiram com o de Rick. Tanto na série de TV quanto nos quadrinhos, Abraham era um dos aliados mais confiáveis ​​de Rick.

Abraham teve um fim trágico quando o grupo de Rick foi preso pelos Salvadores. Depois de reuni-los todos em uma fila no final da sexta temporada, Negan (Jeffrey Dean Morgan) anunciou que ia usar o exemplo de um deles com uma execução pública.

Depois de guardar a identidade da vítima de Negan na estreia da sétima temporada, The Walking Dead revelou a terrível morte de Abraham, que foi cruelmente espancado até a morte pelo bastão de marca registrada de Negan, Lucille. Depois que Daryl (Norman Reedus) tentou retaliar, Negan decidiu puni-los ainda mais, matando Glenn (Steven Yuen) também.

No final, The Walking Dead causou duas mortes chocantes, quando apenas Glenn morreu para Negan nos quadrinhos.

É claro que esse não é o mesmo destino da versão dos quadrinhos de Abraham. Nos quadrinhos de The Walking Dead, Abraham estava conversando com Eugene sobre seus sentimentos românticos por Rosita – com quem acabara de terminar – quando uma flecha disparada por Dwight de repente o atingiu na cabeça, matando-o.

Segundo Michael Cudlitz, o criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, nunca ficou satisfeito com a maneira como matou Abraham nos quadrinhos, pois foi uma “decisão de última hora”. Por esse motivo, foi combinado que a história de Abraham terminaria de maneira diferente na série de TV.

Mudança na história

Em vez de simplesmente tirar esse momento dos quadrinhos, The Walking Dead deu a um personagem diferente. Pouco antes do grande confronto com Negan, os Salvadores lançaram um ataque surpresa a Alexandria.

Denise, que trabalhou como médica da comunidade e serviu como interesse amoroso para Tara (Alanna Masterson), estava conversando com Daryl e Rosita (Christian Serratos) quando levou uma flechada no rosto. Assim como os quadrinhos, foi Dwight (Austin Amelio) quem matou, mas Denise não era seu alvo real.

Sua intenção era matar Daryl.

Embora a morte tenha sido repentina e surpreendente por si só, não foi exatamente um momento poderoso, particularmente em comparação com o que finalmente aconteceu com Abraham na estreia da sétima temporada. Faltava grande significado emocional, mas ainda era uma cena chocante o suficiente para ser usada (mas não para Abraham).

Por isso, pareceu uma boa jogada para The Walking Dead guardar a morte de Abraham para uma ocasião mais importante e matar uma personagem menor em seu lugar. Mas se a morte que eles escolheram é ou não mais satisfatória, certamente está em debate.

The Walking Dead foi renovada para a décima primeira temporada, mas ainda não há data de lançamento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.