A saída de Rick Grimes impactou muitos fãs de The Walking Dead. Para a maior parte das pessoas, Rick era o rosto da série.

Felizmente, The Walking Dead provou ser capaz de sobreviver sem Rick e entregou uma temporada e meia de alta qualidade.

Agora, durante a Comic-Con@Home, Robert Kirkman, autor dos quadrinhos originais, falou sobre o que podemos esperar da décima primeira temporada da série.


“O que podemos esperar da 11ª temporada de The Walking Dead? Mais Maggie. Lauren Cohan está de volta. Há muitas coisas legais planejadas para Daryl e Carol. Rick Grimes não está mais na série, então teremos algumas histórias que foram mudadas, o que me deixa empolgado”.

“Mas vamos em direção a algumas áreas que são dos quadrinhos, de formas novas, interessantes e diferentes”, disse Kirkman.

Pelo jeito Rick Grimes realmente só aparecerá nos filmes de The Walking Dead daqui para a frente.

Os filmes de Rick

Em entrevista ao ComicBook durante a Comic-Con@Home, Scott Gimple, produtor de The Walking Dead e roteirista dos filmes de Rick, comentou sobre os longas, dizendo como pretendem fazer algo que todos podem aproveitar.

O produtor comparou o filme a Logan, dizendo que “você não precisa assistir todos os filmes dos X-Men para aproveitar isso”. A comparação preocupa, é claro, considerando que Logan mostrou a morte de Wolverine, o que pode indicar que Rick morrerá nos filmes.

“Temos de honrar as pessoas que investiram seu tempo na série, mas não podemos fazer isso excluindo todo mundo”, disse Gimple. “Vingadores: Ultimato foi a culminação de anos e anos de filmes, mas tenho certeza que as pessoas que só viram esse filme também gostaram”.

O produtor ainda tranquilizou os fãs, dizendo que as experiências de Rick Grimes nas nove temporadas de The Walking Dead não serão ignoradas.

“Rick tem uma história e a história estará presente com ele e será grande parte de quem ele é. Mas provavelmente será um Rick bem diferente que veremos”.

Gimple ainda deixou claro que Andrew Lincoln está ansioso para voltar ao papel e que tem mantido contato com a produção.

“Ele conversa conosco. Ele está muito, muito interessado nisso. E vou te dizer, ele está ansioso para voltar também. Todos estamos”, disse o produtor e roteirista.

Ainda não há data de lançamento para a trilogia de filmes de The Walking Dead. A décima temporada da série de TV voltará em 4 de outubro.