Publicidade

The Walking Dead vai ficar chata se eu morrer, dispara ator

Publicado por Victor Carvalho

26/07/2020 11:19

Talvez ecoando outros fãs, Jeffrey Dean Morgan revelou brincando que The Walking Dead não seria tão boa sem Negan. O ex-vilão tem sido um dos personagens mais importantes da temporada atual.

No que só pode ser chamado de longa estratégia, Negan conseguiu ganhar a confiança de Alpha e, eventualmente, matá-la. Quando Negan estreou no final da sexta temporada, ele era diferente de tudo o que The Walking Dead tinha mostrado.

Ele acabou matando dois personagens proeminentes, um dos quais era um dos pilares desde a primeira temporada. A partir daí, Negan marcou sua presença com carisma e filosofia de liderança.

Negan não se via como um vilão, mas como um indivíduo que “salvava”. Mesmo os espectadores que não gostaram de Negan não podiam negar que ele tinha uma certa presença.

Essa presença continuou na temporada atual. Negan passou por um arco de redenção, embora não tenha perdido a essência do personagem.

The Walking Dead seria a mesma se Rick tivesse cumprido sua promessa de matar Negan? Morgan não pensa assim.

Durante o painel de The Walking Dead na Comic-Con@Home, foi perguntado como as coisas seriam diferentes se Negan tivesse sido morto por Rick e Michonne no final da oitava temporada. No episódio, Rick decide aprisionar Negan após a guerra do enredo.

A resposta de Morgan à pergunta é simplesmente que as coisas seriam “chatas” se Negan tivesse sido morto. O diretor de conteúdo Scott M. Gimple deu uma resposta mais detalhada, discutindo o efeito borboleta.

Gimple acha que os conflitos com as comunidades “provavelmente teriam sido mais intensos na nona temporada” e Rick talvez estivesse morto. Eventualmente, os Sussurradores poderiam ter vindo e destruído as comunidades, mas aparentemente “não antes que Lydia matasse Alpha”.

Personagem importante

É sempre interessante considerar o que poderia acontecer se um personagem estivesse ausente dos principais eventos. Negan pode ter causado muitos problemas, mas ele foi inestimável na Guerra dos Sussurradores.

Ele foi capaz de se infiltrar nos Sussurradores e pegar Alpha completamente desprevenida. Tecnicamente, Carol aprovou o plano.

Mas Negan foi o único astuto o suficiente para executar o plano. Simplificando, foi uma coisa boa para os personagens (e telespectadores) Rick ter deixado Negan viver.

Atualmente, Negan está com os personagens à medida que a horda de Beta se aproxima. Os fãs verão como esse conflito se desenrola quando a 10ª temporada voltar, em outubro.

Parece que Negan viverá além da batalha, pois ele e Maggie terão sua dinâmica na décima primeira temporada. Qual será o papel de Negan após a Guerra dos Sussurradores ainda está por ser visto.

Independentemente do papel, ele certamente continuará impressionando o público. Suas cenas com Beta e Alpha foram algumas das mais interessantes de se assistir na temporada.

O programa certamente teria algo faltando se Negan não estivesse por perto.

The Walking Dead voltará com sua décima temporada em 4 de outubro.

Publicidade