Maggie Rhee retorna a The Walking Dead como “uma nova personagem”, e a volta para casa da estrela da série de longa data Lauren Cohan envolve empolgantes novos personagens que expandirão a história e o mundo do universo de The Walking Dead, de acordo com o produtor executivo Scott Gimple.

Maggie desapareceu quando The Walking Dead saltou seis anos para o futuro durante sua nona temporada, e sua ausência foi explicada quando Siddiq (Avi Nash) revelou que Maggie estava em “em algum lugar distante” ajudando a benfeitora de Hilltop, Georgie (Jayne Atkinson), com uma nova comunidade.

Maggie escolheu Jesus (Tom Payne) como líder antes de deixar a colônia Hilltop com o filho Hershel, sem saber que sua casa sofreria perdas devastadoras nas mãos de Alpha (Samantha Morton) e dos Sussurradores.


O retorno de Maggie

“Ela retornará como uma nova personagem, o que é bem legal, e todas as coisas que a afetaram e a mudaram são uma história que queremos contar”, disse Gimple ao Comic Book.

“A dinâmica para sua história mudou. É como se ela tivesse faltado um ano no ensino médio e, quando voltou, percebeu que todos mudaram.”

Uma espiada nos minutos iniciais do final da décima temporada mostra Maggie encontrando uma carta escrita por Carol (Melissa McBride), que avisa sobre a mais nova ameaça do grupo. A carta também informa sobre as muitas perdas sofridas desde que Maggie esteve ausente, incluindo as vítimas dos Sussurradores, Jesus, Tara (Alanna Masterson) e Enid (Katelyn Nacon).

Maggie logo descobrirá que Negan (Jeffrey Dean Morgan), o assassino de seu marido, é um homem livre: o que deveria ser uma sentença de prisão perpétua terminou prematuramente quando Negan foi solto por Carol, que ordenou que ele se infiltrasse nos Sussurradores e a trouxesse a cabeça de Alpha. Maggie e Negan estão agora em rota de colisão para a décima primeira temporada.

“Todas as coisas mudaram e há Negan em um papel muito diferente”, disse Gimple.

“E é uma reintrodução. Ela não pode simplesmente continuar de onde parou e está carregando uma história que, sim, vai expandir as coisas.”

Questionado se a reintrodução de Maggie vem com novos personagens, Gimple indicou: “Eu vou dizer que sim.”

Os comentários de Gimple sugerem que a misteriosa pessoa mascarada encontrada por Aaron (Ross Marquand) e Alden (Callan McAuliffe) é um aliado, e não um inimigo, e poderia pertencer a uma cavalaria necessária enquanto Daryl (Norman Reedus) e os outros sobreviventes estão cercados por uma enorme horda de zumbis.

E Cohan, que participou do painel virtual na Comic-Con@Home da série com outros membros do elenco de The Walking Dead, diz que sente que “nunca saiu realmente” do seriado desde que se afastou na nona temporada.

“O que eu posso indicar? Nada”, Cohan admitiu com uma risada.

“Acho que a coisa mais importante, ou talvez a mais empolgante, é que ela está voltando. Não é apenas uma visita. Ela estará reencontrando seus verdadeiros amigos. Ela e Carol estão em comunicação. É ótimo que ela esteja voltando.”

A décima temporada de The Walking Dead retorna em 4 de outubro.