The Witcher, estrelado por Henry Cavill, conquistou uma gigantesca audiência para a Netflix e deixou todos com as canções de Jaskier na cabeça.

Curiosamente, Jaskier quase foi vivido por outra pessoa e não por Joey Batey, o que poderia ter trazido resultados completamente diferentes.

 Para quem não sabe, Jaskier é um bardo viajante, que se torna amigo de Geralt (Henry Cavill) e o acompanha em algumas missões.


De início Geralt fica irritado com Jaskier, mas com o tempo os dois desenvolvem uma amizade, tudo enquanto o bardo cria canções contando sobre as façanhas do bruxo.

Difícil escolha

Segundo a diretora de elenco de The Witcher, Sophie Holland, escolher o ator para viver Jaskier não foi tarefa fácil.

Chegou ao ponto de Holland considerar ele “o pior personagem para ser escalado na série toda”, segundo o ScreenRant. Aparentemente, eles queriam alguém charmoso, engraçado, sexy, dentre outras qualidades.

Holland ainda revelou que se encontraram com atores que chegaram perto de conseguir o papel, mas não eram “a pessoa certa”. Quando eles estavam prestes a desistir, o agente de Joey Batey conseguiu uma audição para o papel.

O jovem ator teve apenas 24 horas para se preparar e ele memorizou duas cenas, pegou um alaúde emprestado, aprendeu uma música e chegou no local vestido como o bardo.

Depois disso, a equipe de The Witcher não teve dúvidas que tinha encontrado seu Jaskier.

The Witcher tem sua primeira temporada disponível na Netflix. A segunda deve estrear apenas em 2021.