ALERTA DE SPOILERS

Na 5ª temporada de Vikings, Lagertha passa por uma única mudança no visual. O cabelo da guerreira fica branco.

A mudança acontece no capítulo Moments of Vision. O que fica claro é que não se trata de uma transformação por causa de envelhecimento.

A aparência de Lagertha permanece a mesma, exceto pelo cabelo. A cor, como os fãs viram, muda em um instante.


Alguns fãs de Vikings podem ficar se perguntando sobre o que significa a mudança. Ela é mais uma metáfora do que realmente uma simples transformação da aparência.

A verdade é que Lagertha passou por muito em Vikings.

Significado profundo da mudança

Em Vikings, Lagertha sempre foi respeitada como a rainha de Kattegat. Mas, na vida pessoal, como no casamento com Ragnar, a personagem passou por dramas e diversas batalhas.

Na 5ª temporada, com Ragnar já morto, Lagertha atinge o ponto mais alto do estresse dela. Assim, a mudança na cor do cabelo significa o impacto psicológico que a personagem teve em Vikings e principalmente naquele momento.

Lagertha forma uma aliança com Ubbe para lutar contra Harald e Ivar. Na batalha, a personagem chega a confrontar Astrid, que força Lagertha a matá-la. Depois do combate, Bjorn encontra a personagem arrasada, com o cabelo branco.

Na ciência, há até um condição para isso (mas, não de forma tão rápida). Lagertha passou pela Síndrome de Maria Antonieta. O cabelo fica branco por conta do alto nível de estresse.

A cor chegou a confundir os fãs como algo relacionado a passagem do tempo. Mas, a mudança foi bem mais simbólica.

Vikings já está na 6ª temporada – que tem episódios na Netflix. A segunda parte do ano, que fecha a série, deve chegar no final de 2020.