Séries

Vikings revela segredo sobre morte de [SPOILER]

Alerta de spoilers!

A produção da sexta temporada de Vikings foi interrompida em razão da pandemia do novo coronavírus, deixando os fãs sofrendo ainda mais com a ansiedade pelo épico fim da série.

Agora, o showrunner Michael Hirst revelou como conceberam a morte de uma das personagens mais importantes da série: Lagertha.

Antes de Bjorn lutar contra Ivar, e ser gravemente ferido, no mais recente episódio, Lagertha encontrou seu fim no capítulo Death and the Serpent.

Michael Hirst revelou como conceberam a cena, especialmente a trilha sonora, que foi influenciada por cantores de música tradicional polonesa.

“Eu fui para a Escócia para conversar sobre Vikings e fiquei com um amigo por lá, e ele é diretor de uma escola de arte”, disse o showrunner de Vikings.

“Ele me chamou ao seu escritório e disse, ‘escute esses caras’. Eram um grupo de músicos e cantores poloneses e a emoção nas canções era extraordinária”.

Rumo a Valhalla

Durante a morte de Lagertha podemos escutar canções, que ocultam seus gritos de dor. Hirst explicou que instantaneamente sabia ter encontrado o tom certo para a morte da querida personagem.

“Eu não sabia sobre o que era, mas sabia que era sobre lamentar a morte de alguém e pensei em usar isso para Lagertha”, disse o showrunner de Vikings.

Apesar da morte violenta da personagem, Michael Hirst e o compositor Trevor Morris conseguiram encontrar o tom certo para a cena.

Atualmente Vikings está em hiato. As temporadas anteriores podem ser assistidas na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.