Você verá o final de Dark, da Netflix, com outros olhos após ler isso

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ALERTA DE SPOILERS

Dark acabou de forma bastante elogiada na Netflix. Porém, a 3ª temporada da série esconde alguns segredos e referências a anos anteriores.

Ao reverem a temporada final, os fãs notaram que grande parte da 3ª temporada é uma releitura do 1° ano, mas no mundo alternativo. Isso trouxe ligações interessantes na história.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma ligação encontrada muda completamente o final. Não apenas isso, dá um grande significado para Dark.

Uma frase muito parecida é ouvida no primeiro episódio de Dark e depois na cena final. Ela envolve Jonas.

Como os fãs da Netflix podem lembrar, Dark acaba com Jonas e Martha salvando o filho de H.G. Tannhaus e a família dele. Com isso, o mundo original continuará a existir normalmente.

Ao fazerem isso, Martha e Jonas começam a desaparecer. Dark, então, corta para uma cena final.

Há um jantar no mundo original, em que Hannah, a mãe de Jonas, está grávida. Mas, como muitos personagens não existem nessa realidade, ela está casada com Wöller.

Durante a conversa, Hannah para e fica pensativa. A personagem diz que teve um déjà vu ao olhar para uma jaqueta amarela, a mesma usada por Jonas na série, e depois pela Martha da realidade alternativa.

A partir disso, ela conta um sonho estranho que teve na noite de anterior.

Significado do final de Dark

Para Hannah, parecia que ela viveu tudo aquilo. A personagem está certa, já que Dark estabelece o loop temporal e realidades alternativas acontecendo ao mesmo tempo.

Porém, o momento seguinte é que deixa tudo claro. Ao ser questionada sobre como vai chamar o bebê, a mulher diz que acha Jonas um nome bonito.

O final se conecta diretamente com um momento que Jonas e Martha compartilham na 1ª temporada. Tudo isso antes dos dois saberem sobre tudo o que aconteceria.

A cena é por volta de 30 minutos do piloto. Martha diz que tem um déjà vu e explica que, “a floresta, as luzes, tudo parece que já aconteceu antes”.

Jonas, então, responde que, “Se o mundo é uma simulação, o déjà vu é um erro na matrix”. Martha sugere que pode ser “uma mensagem do outro lado”.

No momento de dizer o nome Jonas, na cena final, Hannah olha bastante para a jaqueta. Tudo indica que ela recebeu “uma mensagem do outro lado”.

“Quatro famílias iniciam uma desesperada busca por respostas quando uma criança desaparece e um complexo mistério envolvendo três gerações começa a se revelar”, diz a sinopse de Dark.

Todas temporadas da série estão na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio