Netflix

Warrior Nun: Entenda os significados dos títulos dos episódios na Netflix

Fãs de séries de ação e aventura podem comemorar: Warrior Nun já estreou na Netflix. A série repleta de mistérios e reviravoltas surpreendentes está fazendo o maior sucesso com o público brasileiro.

Warrior Nun acompanha a história de uma Ordem da Igreja Católica formada por freiras com poderes sobrenaturais, que se estabelece como barreira entre a humanidade e o mundo das ameaças demoníacas.

Combinando com o tema principal da produção, os episódios de Warrior Nun ganharam títulos que fazem referências a capítulos e versículos bíblicos.

Confira abaixo o que cada um significa!

Episódio 1 – Salmos 46:5

“Deus nela está! Não será abalada! Deus vem em seu auxílio desde o romper da manhã.”

No contexto de Warrior Nun, esta passagem se refere à protagonista Ava e suas novas habilidades. Já no contexto original, o versículo faz referência à cidade de Zion.

Episódio 2 – Provérbios 31:25

“Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro.”

No episódio em questão, Ava ainda desconhece a natureza de seus poderes, e tenta levar uma vida normal com os amigos. Na Bíblia, essa passagem representa os conselhos da mãe do Rei Lemuel sobre uma “esposa de caráter nobre”.

Episódio 3 – Efésios 6:11

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.”

No terceiro episódio, Ava conhece a Ordem da Espada Cruciforme e começa seu treinamento. Na Bíblia, o versículo dá instruções para os cristãos se protegerem espiritualmente contra as forças do mal.

Episódio 4 – Eclesiastes 26:9-10

“A língua de uma mulher ciumenta é um chicote que atinge todos os homens. Uma mulher maldosa é como jugo de bois desajustado; quem a possui é como aquele que captura um escorpião.”

Neste episódio, Ava retorna ao antigo orfanato para salvar uma amiga de um destino terrível. A referência bíblica fala sobre as “mulheres perversas”.

Episódio 5 – Mateus 7:13

“Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.”

No contexto de Warrior Nun, o portal se refere ao instrumento quântico construído por Jillian Salvius. A personagem queria livrar o filho de uma doença terrível ao enviá-lo para outro plano de existência.

Episódio 6 – Isaías 30:20-21

“Bem vos dará o Senhor pão de angústia e água de aperto, mas os teus mestres nunca mais fugirão de ti, como voando com asas; antes os teus olhos verão a todos os teus mestres. E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.”

O sexto episódio marca uma das missões mais importantes de Ava. Acompanhada por Shotgun Mary, a protagonista visita uma cidade afligida por uma série de possessões demoníacas. Finalmente Ava começa a aceitar seu destino.

Episódio 7 – Efésios 4:22-24

“Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.”

Neste episódio, Ava tenta usar a ciência para entender melhor suas habilidades, contando com a ajuda de Jillian. Na Bíblia, esse capítulo serve como um guia de instruções para uma boa vida cristã.

Episódio 8 – Provérbios 14:1

“Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.”

Neste episódio acontece uma das maiores reviravoltas de Warrior Nun, um grande spoiler da série. Na Bíblia, esse capítulo fala das atribuições das mulheres sábias e virtuosas.

Episódio 9 – Coríntios 10:4

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas.”

Esse versículo faz referência direta às Auréolas das freiras como armas espirituais. Na Bíblia, o verso vem de uma carta do apóstolo Paulo em defesa de seu ministério na cidade de Corinto.

Episódio 10 – Apocalipse 2:10

“Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”

A conexão de Warrior Nun com o Apocalipse não pode ser explicada sem grandes spoilers do episódio final. Vale lembrar que o último livro da bíblia é um dos mais famosos, contando a história do fim do mundo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.