A Netflix cancelou a série de ficção científica Altered Carbon. A produção tinha duas temporadas na plataforma.

Inicialmente, o fato chamou muita atenção dos assinantes. O programa é considerado popular na Netflix, além de ter sido liderado por duas estrelas nas duas temporadas.

Joel Kinnaman esteve no papel principal no 1° ano, enquanto o protagonismo ficou com Anthony Mackie, da Marvel, na 2ª temporada. Essa troca de estrelas se deu por alternativa da história.


A ficção científica da Netflix, que se passa em um planeta Terra futurista e destruído, acompanha o soldado da resistência Kovacs no meio da luta entre pessoas que são consideradas imortais e a justiça.

No enredo, os corpos dos humanos não passam de capas, que podem ser substituídas ao passo que a alma de cada pessoa está implantada em uma espécie de HD. Com isso, o elenco pode ser substituído facilmente.

Mesmo com a história que chama atenção e com as estrelas, a Netflix acabou cancelando Altered Carbon. O que levou a isso? Confira abaixo.

Altered Carbon cancelada na Netflix

O Deadline afirma que o cancelamento de Altered Carbon não se deu por conta do coronavírus (COVID-19). A pandemia foi a justificativa do fim de outras séries, como The Society.

Porém, no caso da ficção científica, a plataforma teria tomado a decisão ainda em abril. O site diz que a Netflix costuma decidir sempre um mês depois do lançamento se renova ou cancela uma produção.

A plataforma esperaria esse período para analisar os números de audiência e ver o interesse do público. O que chama atenção, porém, é a demora para o anúncio.

Mesmo assim, o Deadline diz que “a análise da audiência pelo custo de renovação” foi usada para cancelar Altered Carbon. Como os fãs sabem, a série ainda teria histórias para contar.

Altered Carbon ficou com duas temporadas na Netflix.