Lucifer é uma das séries mais populares da Netflix. Após ser cancelada pela Fox, a produção ganhou uma nova chance na plataforma e lançou uma ótima quarta temporada com grandes desenvolvimentos na trama.

Recentemente, a Netflix deixou fãs ansiosos a estreia da primeira parte da quinta temporada de Lucifer, que chegou em 21 de agosto. A plataforma aumentou ainda mais a expectativa com a renovação da série para mais uma leva de episódios.

Originalmente, a série terminaria na quinta temporada, mas a Netflix firmou um novo contrato com Tom Ellis e garantiu mais um ano.


Antes de interpretar Lucifer na série da Netflix, Ellis já era bastante conhecido pelo público britânico; confira abaixo!

O namorado de Miranda!

Antes de atuar em Lucifer, Tom Ellis já era bastante conhecido no mundo do entretenimento, com uma carreira sólida principalmente em séries de TV.

Ellis nasceu no País de Gales, e começou sua carreira como ator no início dos anos 2000. Seu primeiro papel na TV foi uma pequena participação no filme televisivo The Life and Adventures of Nicholas Nickleby, baseado em um livro de Charles Dickens.

O papel que alavancou pela primeira vez a carreira de Tom Ellis foi o de Gary Preston na série Miranda, exibida pela BBC em 2010.

A série fez muito sucesso na Inglaterra, e Tom Ellis passou a ser conhecido pelo público do Reino Unido como Gary, o namorado de Miranda.

“Quando as pessoas me reconhecem na rua em Londres, por exemplo, elas citam o Gary com a mesma frequência do Lucifer. Miranda é realmente uma parte importante a cultura popular britânica, principalmente na comédia. E acho isso sensacional. Sempre que me reconhecem penso: ‘Isso é muito legal, interpretei pelo menos dois personagens que as pessoas se lembram’”, contou Ellis.

Ainda em 2010, o ator participou de outras séries famosas como Merlin e Doctor Who.

Ellis também foi escalado como o Detetive Bland em uma série inspirada nos livros de Agatha Christie.

Antes de ingressar para o elenco de Lucifer, Ellis viveu Mark Etches no drama sobrenatural The Fades.

De acordo com um site especializado em análises financeiras das celebridades, a fortuna de Tom Ellis é avaliada atualmente em 6 milhões de dólares, ou cerca de 32 milhões de reais.

A primeira parte da quinta temporada de Lucifer está disponível na Netflix.