Netflix

Após 5ª temporada, Lucifer faz novo lançamento para deixar fãs malucos

Os fãs de Lucifer têm mais motivos para comemorar agora. Não bastasse a estreia da primeira parte da 5ª temporada, a trilha sonora da série da Netflix foi disponibilizada em plataformas de streaming, como o Spotify.

Isso inclui músicas de todas as temporadas cantadas pelo elenco da série, como Sinnerman, All Along the Watchtower e Heart and Soul.

Na série, vemos vários momentos em que Tom Ellis, como Lucifer, toca e canta músicas famosas, geralmente no seu piano.

Mas não é apenas Tom Ellis que brilha nesse álbum – lançado com o título Lucifer: Seasons 1-5 (Original Television Soundtrack), para quem quiser pesquisar em plataformas de streaming.

Lauren German, a Chloe, e Lesley-Ann Brandt, a Mazikeen, também são creditadas no disco.

Novo vilão

Spoilers a partir daqui!

A primeira parte da quinta temporada de Lucifer estreou na Netflix e já trouxe muitas questões aos fãs da série.

Uma das maiores dúvidas levantadas diz respeito a Michael, o irmão gêmeo de Lucifer, que se passa por ele nessa primeira metade da temporada.

Como visto no trailer, Michael revela sua verdadeira identidade a Maze, que o confrontou acerca disso na temporada.

A primeira pergunta é justamente: quem é Michael?

Obviamente o personagem é inspirado no Arcanjo Miguel, mas ele também aparece nos quadrinhos de Neil Gaiman, da DC.

Nos quadrinhos, Michael Demiurgos é quem derrota Lucifer na rebelião que fez o Diabo ser enviado ao Inferno. Além disso, é revelado que seu poder é equiparado somente pelo de Lucifer e superado apenas por Deus.

Nas HQs, Michael foi capturado pelo anjo caído Sandalphon, que o atacou pelas costas. Ele é preso em uma dimensão separada, onde o anjo caído utiliza seu corpo para tentar criar uma legião de anjos guerreiros.

O poder mais notável de Michael Demiurgos é sua capacidade de criar a partir do vazio, mas é incapaz de dar forma às criações – para isso ele precisa de Lucifer.

Outra questão levantada pela quinta temporada é: Tom Ellis interpretará dois personagens?

Ao assistir a temporada podemos dizer que sim, ele vive tanto Michael, quanto Lucifer, mas ainda é incerto por quanto tempo isso durará.

Essa dinâmica, é claro, pode mudar completamente como a série irá progredir daqui para a frente, especialmente para seu ator principal. Resta aguardar para saber como a Netflix abordará tais questões na segunda metade do quinto ano e na vindoura sexta – e última – temporada.

A primeira parte da quinta temporada de Lucifer já está na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.