A série Arquivo X estará de volta, mas de um jeito que pode deixar os fãs surpresos.

Uma série cômica de animação derivada de Arquivo X está em desenvolvimento na Fox, com o criador da série Chris Carter anexado para produzir, de acordo com o TV Line. Intitulado Arquivo X: Albuquerque, o projeto não girará em torno de Mulder de David Duchovny e de Scully de Gillian Anderson.

Em vez disso, a série animada terá como centro um escritório cheio de agentes desajustados que investigam casos de Arquivo X muito malucos, ridículos ou completamente estúpidos para Mulder e Scully se incomodarem. Eles são essencialmente a equipe B do Arquivo X.


Projeto derivado

Rocky Russo e Jeremy Sosenko (Paradise Police da Netflix) escreverão o piloto e servirão como produtores ao lado de Carter e do ex-escritor de Arquivo X, Gabe Rotter. A Bento Box atua como estúdio de animação.

A série Arquivo X durou nove temporadas na Fox e gerou dois filmes, antes de retornar em 2016 para as duas primeiras temporadas de revival. Em 2018, logo após a conclusão da segunda temporada de revival, o então CEO da Fox, Gary Newman, anunciou que “não há planos para fazer outra temporada no momento”.

Os comentários de Newman vieram depois que Anderson declarou que a décima primeira temporada (também conhecida como a segunda temporada de revival) representava sua despedida como Scully.

Carter, no entanto, não estava pronto para declarar a franquia morta e enterrada. “Não consigo imaginar que não haveria mais conteúdo de Arquivo X, de alguma forma ou forma”, disse ele ao TV Line na época.

“Acho que há muito mais histórias para contar e maneiras de contá-las. Estou deixando isso como um suspense gigante, e Gillian anunciou que ela não vai voltar.”

“Os fãs radicais de Arquivo X sabem que não houve um final real na série.”

Ainda não há data de lançamento para a série animada Arquivo X: Albuquerque, da Fox. No Brasil, a série Arquivo X está disponível no Amazon Prime Video.