Alerta de spoilers!

Matt Mangum, o D.J. de The Walking Dead, admitiu que esperava que seu personagem sobrevivesse mais tempo na série e que foi um “soco no estômago” sair antes da guerra contra os sussurradores.

D.J. apareceu pela primeira vez no episódio How It’s Gotta Be, da oitava temporada, fazendo parte do grupo de Negan que ataque Alexandria.

Ele acaba se juntando ao grupo principal de sobreviventes durante o salto temporal d seis anos, mas no penúltimo episódio da nona temporada, D.J. é morto por Alpha durante uma tentativa de libertar prisioneiros dos sussurradores.


“É um soco no estômago. Eu estava tentando pensar em uma maneira melhor de falar isso”, disse Mangum no podcast Talk Dead to Me.

 “Você meio que espera que isso vá acontecer eventualmente, tendo em vista sobre o que a série trata, que você não vai durar para sempre. Eu comecei a sentir como se o D.J. fosse durar mais e que talvez ele fosse estar lá [por mais tempo]”, continuou o ator.

“Eu realmente queria estar lá para a guerra contra os sussurradores, depois de ler nos quadrinhos”, disse Mangum.

Oportunidade perdida

Matt Mangum ainda falou sobre uma cena em específico de The Walking Dead que realmente gostaria de ter feito.

“Há uma cena específica nos quadrinhos na qual, acho que Dwight, que está carregando [o taco de baseball Lucille] e eles estão no meio da guerra, ele joga [Lucille] para Negan e ele começa a detonar todo mundo”, continuou o ator.

Mais especificamente, Mangum fala sobre uma cena de The Walking Dead #159, em que Negan usa seu taco de baseball para lutar contra Beta.

“Eu pensei, ‘eu quero isso. Quero que D.J. jogue Lucille de volta para ele”, continuou o ator de The Walking Dead. “Então comecei a sentir como se o D.J. fosse ficar ali por um pouco mais. É horrível, mas faz parte da série, e faz parte do trabalho”.

A última aparição de Matt Mangum em The Walking Dead aconteceu brevemente no 13º episódio da décima temporada, What We Become, no qual Michonne tem alucinações e vê o que teria acontecido se tivesse se juntando aos salvadores.

A 10ª temporada de The Walking Dead retorna em 4 de outubro.