O co-criador de Arrow, Marc Guggenheim, está de volta como produtor da terceira e última parte de Contos da Arcadia, Magos: Contos da Arcadia, na Netflix.

A série animada de fantasia, criada por Guillermo del Toro, apresenta dubladores como Colin O’Donoghue, de Once Upon A Time, Stephanie Beatriz, de Brooklyn Nine-Nine, e Steven Yeun, que já tinha trabalhado em Caçadores de Trolls: Contos de Arcadia.

Falando sobre como o personagem Steve Palchuk de Yeun evoluiu, Guggenheim disse ao Digital Spy que o ex-astro de The Walking Dead começou como um personagem sem muita importância na série.


“Eu adoro quando os personagens evoluem e crescem no decorrer de um seriado”, disse Guggenheim.

“Nenhum personagem da trilogia Contos da Arcadia encarna isso melhor do que Steve.”

“Ele teria apenas uma participação especial, inicialmente. Não tínhamos muitos planos para Steve depois dos dois primeiros episódios de Caçadores de Trolls.”

“Mas Steve Yeun era tão bom e tão divertido que continuamos escrevendo para ele sem um plano real em mente. Foi ótimo ver seu personagem crescendo organicamente”, ele continuou.

“Às vezes você escreve o personagem e às vezes o personagem escreve você. Este foi definitivamente um caso em que seguimos o exemplo da atuação de Steve Yeun, e eu adoro o fato de ele ter crescido de uma participação especial no primeiro episódio de Caçadores de Trolls para um personagem regular da série, uma figura importante em nosso universo.”

Papel na série animada

Conforme o papel de Yeun aumentou, o personagem também evoluiu.

“Steve deixou de ser um idiota e valentão absoluto para se tornar um cara realmente doce e sensível”, explicou Guggenheim.

“Seu relacionamento com Eli é realmente divertido e fantástico, mas ao mesmo tempo, ele ainda mantém suas características inatas. Ele evoluiu, mas ainda é um pouco idiota. Eu adoro isso.”

Yeun deixou The Walking Dead em 2016, mas o diretor de conteúdo do programa, Scott M. Gimple, disse recentemente que Glenn Rhee era o personagem sobre o qual ele mais gostaria de criar uma série derivada, com foco em sua vida antes do apocalipse acontecer.

Magos: Contos da Arcadia já está disponível para assistir na Netflix.