Isaiah Washington, o Dr. Preston Burke, será sempre lembrado pelos fãs de Grey’s Anatomy, mas sua saída da série não foi exatamente algo tranquilo.

O ator acabou tendo brigas sérias com alguns atores do elenco de Grey’s Anatomy, incluindo Patrick Dempsey.

Foi reportado que os dois chegaram a brigar fisicamente no set. Embora não exista evidência em vídeo disso, reportagens sugerem que as coisas se tornaram violentas entre os dois.


Obviamente, isso tornou o ambiente de trabalho bastante hostil para todos ali.

Não bastasse isso, Washington acabou xingando T.R. Knight de “bichinha” e o incidente causou revolta no público e, naturalmente, na equipe.

Carreira no limbo

Washington acabou sendo demitido de Grey’s Anatomy e, como um ator bem conhecido, era de se esperar que ele conseguisse algum papel grande.

Os incidentes durante a produção de Grey’s Anatomy, no entanto, mancharam a carreira do ator e ele não conseguiu nenhum papel de destaque. Ele continuou trabalhando no cinema, mas nada muito grande.

Na TV ele também não brilhou muito, fazendo aparições pequenas em séries como The Clieaner e Law & Order: LA.

Foi somente em 2014 que sua carreira começou a sair do limbo. O ator voltou a Grey’s Anatomy e conseguiu um papel importante em The 100, permanecendo na série de ficção científica até 2018.

Dito isso, o ator certamente pagou pelos seus comentários homofóbicos acerca do seu colega de elenco. Já o episódio de agressão, realmente não há como saber como começou.

Em todo caso, Grey’s Anatomy retornará para uma décima sétima temporada, que ainda não conta com data de estreia. Sabe-se que a temporada lidará com a pandemia de COVID-19.