Séries

Atriz revela que personagem guarda grande segredo em Vikings

Alerta de spoilers!

Alica Agneson se juntou ao elenco de Vikings na quinta temporada, como uma escrava, Freydis, que foi liberta por Ivar.

Eventualmente, Ivar acaba matando Freydis, com quem se casou, por ela tê-lo traído durante importante batalha em Kattegatt. O que ninguém esperava (muito menos Ivar), é que veríamos alguém igual a ela posteriormente: Katia, interpretada pela mesma atriz.

Em Kiev, Vikings introduz Katia, a esposa do príncipe Oleg e Ivar rapidamente percebe a semelhança da personagem com sua ex-esposa. Ele acredita que há uma conexão entre elas.

Em entrevista ao Metro, Alica Agneson falou brevemente sobre a verdadeira identidade de Katia, sugerindo que eles estão conectados de alguma forma.

“Vocês verão em breve. Teve um spoiler bem grande no último episódio, quando Victor se junta ao grupo na Rússia e não pode enxergar a semelhança [entre Freydis e Katia]. É somente Ivar”, disse a atriz de Vikings.

“Acho que não dá para saber ainda… mas está nos olhos de quem vê. Veremos o que acontece e se ela sabe algo sobre Freydis”, continuou Agneson.

Série derivada

Vikings vai ganhar uma série derivada após acabar, intitulada Vikings: Valhalla.

O detalhe mais importante revelado pela Netflix sobre Vikings: Valhalla é o tema principal da trama da série. Segundo a plataforma, Valhalla será uma continuação da história da série original, ambientada 100 anos após a conclusão da história dos filhos de Ragnar.

Espectadores poderão conhecer Vikings e personagens históricos da vida real, famosos por suas expedições e aventuras em um período completamente diferente do de Ragnar Lothbrok.

A série, no entanto, também vai focar em aventureiros de outras culturas e descendentes dos personagens de Vikings.

Leif Erikson é um dos desbravadores Vikings mais famosos de todos os tempos. Ele é conhecido por uma expedição que conseguiu chegar à América do Norte antes mesmo de Cristóvão Colombo. Evidências históricas apontam que ele estabeleceu um dos primeiros assentamentos nórdicos no Canadá.

Outra personagem de Vikings: Valhalla é Freydis Eiríksdóttir. A donzela guerreira foi descrita na Saga de Erik, o Vermelho como a irmã de Leif Erikson. Forte e ousada, a jovem era conhecida principalmente por suas habilidades em batalha, gosto pelo combate e jeito esquentado. A figura histórica era inclusive vista como mais violenta que seus companheiros homens. Sua arma preferida era o machado.

Harald Hardrada também fará parte de Vikings: Valhalla. Caracterizado como um Rei Guerreiro, Harald governou a Noruega com mãos de ferro na época dos Vikings. O próprio nome “Hardrada” vem do termo nórdico para “governante inflexível”. Antes de se tornar rei, Harald passou 15 anos como mercenário e comandante de exércitos no Império Bizantino.

Finalmente, Vikings: Valhalla deve focar em William, o Conquistador. Também chamado de William, o Bastardo, o personagem histórico foi o primeiro Rei Normando da Inglaterra, governando a nação de 1066 a 1087. William é descendente direto de Rollo, que em Vikings é o irmão de Ragnar.

A segunda parte da temporada final de Vikings deve chegar no final de 2020. Enquanto isso, a derivada deve estrear em 2021 – apesar de que não há confirmação ainda.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.