Netflix

Avatar: Série em live-action da Netflix não tem boa notícia

Michael Dante DiMartino, co-criador de Avatar: A Lenda de Aang, anunciou que ele e o outro co-criador, Bryan Konietzko, deixaram a adaptação em live-action da Netflix por causa de diferenças criativas.

“Qualquer que seja a versão que acabe na tela, não será o que Bryan e eu tínhamos imaginado ou pretendíamos fazer”, DiMartino postou em sua página no Facebook.

A carta aberta de DiMartino aos fãs de Avatar: A Lenda de Aang pode ser lida abaixo (clique aqui para ver o post no Facebook).

Explicação aos fãs

“Uma carta aberta para os fãs de Avatar: A Lenda de Aang. Muitos de vocês têm me pedido atualizações sobre a série em live-action de Avatar da Netflix. Posso finalmente dizer que não estou mais envolvido com o projeto. Em junho deste ano, após dois anos de trabalho de desenvolvimento, Bryan Konietzko e eu tomamos a difícil decisão de deixar a produção.”

“Quando Bryan e eu assinamos contrato para o projeto em 2018, fomos contratados como produtores. Em um anúncio conjunto para a série, a Netflix disse que estava comprometida em honrar nossa visão para esta nova versão e nos apoiar na criação da série. E expressamos como estávamos entusiasmados com a oportunidade de estar no comando. Infelizmente, as coisas não correram como esperávamos.”

“Vejam, coisas acontecem. As produções são desafiadoras. Surgem eventos imprevistos. Os planos precisam mudar. E quando essas coisas acontecem em outros momentos da minha carreira, tento ser como um Nômade do Ar e me adaptar. Eu faço o meu melhor para seguir o fluxo, não importa que obstáculo seja colocado no meu caminho. Mas mesmo um Nômade do Ar sabe quando é hora de cortar suas perdas e seguir em frente.”

“Comecei a reavaliar o que é realmente importante na minha vida e o que eu queria fazer com o que sobrou dela. Segui alguns conselhos do tio Iroh. Olhei para dentro e comecei a me fazer a grande pergunta: ‘Quem é você e o que você quer?'”

“Também busquei a sabedoria de filósofos estoicos que eram ótimos em diferenciar entre o que está sob nosso controle e o que não está. Percebi que não conseguia controlar a direção criativa da série, mas conseguia controlar como respondia. Então, optei por sair do projeto. Foi a decisão profissional mais difícil que já tive de tomar, e certamente não uma que tomei levianamente, mas foi necessária para minha felicidade e integridade criativa.”

“E quem sabe? A adaptação em live-action de Avatar da Netflix tem potencial para ser boa. Pode acabar sendo um seriado que muitos de vocês vão gostar. Mas o que posso ter certeza é que, qualquer que seja a versão que apareça na tela, não será o que Bryan e eu tínhamos imaginado ou pretendíamos fazer.”

“Eu também quero deixar claro que isso não significa o fim do meu envolvimento no universo de Avatar. Essas histórias e personagens são importantes para mim e o renovado interesse e entusiasmo com Avatar e Korra tem sido inspirador de ver.”

“Escrever esta carta deixou-me com o coração muito pesado. Sei que muitos de vocês ficarão desapontados e frustrados com esta notícia. Entendo. Eu compartilho sua decepção e frustração. Também reconheço que esse revés criativo é pequeno em comparação com os problemas que todos enfrentamos como sociedade agora.”

“Felizmente, Iroh ofereceu alguma sabedoria sobre isso também: ‘Às vezes, a vida é como um túnel escuro. Você nem sempre pode ver a luz no fim do túnel, mas se você apenas continuar se movendo, chegará a um lugar melhor.'”

“Que todos possamos seguir em frente e chegar a um lugar melhor. Obrigado por terem lido e por seu entusiasmo contínuo pelo universo de Avatar. Com gratidão, Michael Dante DiMartino.”

Não foram reveladas mais informações sobre o estado de desenvolvimento da série em live-action de Avatar: A Lenda de Aang para a Netflix até o momento. Após a saída de DiMartino e Konietzko, novos produtores para o projeto não foram anunciados.

A série em live-action ainda não conta com data de lançamento. Enquanto isso, o desenho original da Nickelodeon está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.