Atenção! Contém spoilers da quinta temporada de Lucifer

Lucifer é uma das séries mais populares da Netflix. Após ser cancelada pela Fox, a produção ganhou uma nova chance na plataforma e lançou uma ótima quarta temporada com grandes desenvolvimentos na trama.

Recentemente, a Netflix deixou fãs ansiosos a estreia da primeira parte da quinta temporada de Lucifer, que chegou em 21 de agosto. A plataforma aumentou ainda mais a expectativa com a renovação da série para mais uma leva de episódios.

Originalmente, a série terminaria na quinta temporada, mas a Netflix firmou um novo contrato com Tom Ellis e garantiu mais um ano.


Nos últimos episódios da temporada, a série contou com uma grande reviravolta envolvendo o casal Lucifer e Chloe; confira abaixo o que aconteceu!

Amor verdadeiro

A primeira metade da quinta temporada de Lucifer finalmente respondeu uma pergunta que vem intrigando fãs desde o primeiro ano: por que Chloe Decker deixa Lucifer vulnerável?

A série da Netflix já havia abordado o tema em temporadas anteriores com a revelação de que Chloe foi um bebê milagroso, que nasceu por intervenção divina. A explicação, no entanto, não revelou a raiz dos misteriosos efeitos que a proximidade com a detetive causa no Rei do Inferno.

A explicação da quinta temporada foi bem mais simples e condizente com a trama da série: Lucifer subconscientemente escolhe ficar vulnerável ao lado da amada.

Em uma entrevista recente, a showrunner Ildry Modrovich falou sobre a revelação, e contou ter a resposta do “poder especial” de Chloe desde as primeiras temporadas da série.

“Decidimos esse aspecto no início de Lucifer. Acho que foi no começo da segunda temporada, quando realmente começamos a examinar a vulnerabilidade do protagonista. No mundo dos humanos, todos têm livre arbítrio. Tudo depende de nós, e até os anjos compartilham essa experiência na Terra. Então decidimos que a vulnerabilidade do Lucifer é só outra exploração desse tema.

Ou seja, Lucifer escolhe ficar vulnerável junto de Chloe, em uma mistura de reações do corpo e da mente.

A quinta temporada de Lucifer já está disponível na Netflix.