Baseada na série de livros de E.L. James, 50 Tons de Cinza se tornou uma bem sucedida franquia no cinema, com o primeiro filme lançado em 2015 e protagonizado por Jamie Dornan e Dakota Johnson.

Os filmes acompanham a saga de Anastasia Steele, uma jovem jornalista que se vê envolvida no mundo do sadomasoquismo após ser conquistada e seduzida pelo milionário dominador Christian Grey, vivido por Dornan.

Fãs de 50 Tons de Cinza podem matar as saudades de Jamie Dornan na série The Fall, que está disponível na Netflix.


Confira abaixo tudo sobre a trama da série e o papel de Jamie Dornan.

A história de The Fall

The Fall foi lançada em 2013 pela BBC, e teve seu último episódio exibido em 2016. No Brasil, a série foi disponibilizada há algum tempo pela Netflix, como é de praxe em outras produções da emissora britânica.

A série acompanha a história de Stella Gibson, a superintendente da Polícia Metropolitana da Irlanda do Norte, que é convocada para ajudar na progressão da investigação de um assassinato que demora mais que o tempo limite de 28 dias.

Quando fica claro que o crime se trata da ação de um serial killer, a investigadora se alia a detetives locais para capturar Paul Spector, assassino que ataca jovens mulheres na cidade de Belfast.

Com o tempo acabando, Stella tenta de todas as formas desenvolver um processo para a captura do criminoso. Porém, a detetive enfrenta dificuldades dentro e fora do departamento de polícia.

Elenco e personagens

The Fall conquistou rapidamente o público britânico por mostrar o intrigante jogo de gato e rato entre a detetive Gibson e o serial killer Paul Spector. A história é repleta de reviravoltas impressionantes, mas que ao mesmo tempo poderiam acontecer na vida real.

Stella Gibson, a protagonista, é interpretada por Gillian Jacobs, a Agente Scully da clássica série de Arquivo X. A atriz também é conhecida por performances em séries como Sex Education, Hannibal e American Gods.

Jamie Dornan, o eterno Christian Grey, interpreta o serial killer Paul Spector. O papel foi um dos mais bem sucedidos da carreira do ator, e permitiu sua escalação em 50 Tons de Cinza.

As três temporadas de The Fall estão disponíveis na Netflix.