Netflix

Criador e ator comentam como La Casa de Papel termina na Netflix

La Casa de Papel é a série de língua espanhola mais popular da Netflix. No Brasil, a produção se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, inspirando fantasias, músicas e muito mais.

A quarta temporada de La Casa de Papel já chegou à Netflix. Neste ano, milhões de pessoas correram para maratonar os episódios, que corresponderam (e até superaram) as expectativas de muita gente.

A plataforma também confirmou recentemente que a quinta temporada da série será a última. Além de dar um final definitivo para La Casa de Papel, os últimos episódios vão introduzir novos personagens.

Com a estreia da quinta temporada cada vez mais próxima, confira abaixo o que o criador da série e os membros do elenco já falaram sobre o desfecho!

Suposições e pistas

Fãs de La Casa de Papel sabem que o Professor é um grande mestre em manipulação e fugas. Sendo assim, muita gente ficou confusa quando a Inspetora Alicia Sierra conseguiu encontrá-lo no fim da quarta temporada.

Nos últimos momentos da quarta temporada, o Professor é finalmente pego por Alicia, que aponta uma arma para o protagonista e diz: “Xeque-mate!”.

O episódio, no entanto, não revela se a Inspetora realmente atirou no Professor. Outro personagem da série também pode estar com os dias contados.

Em uma entrevista, o ator Álvaro Morte falou sobre o desfecho da história do Professor.

“O Professor é um cara estranho e sozinho, e a parte mostrada na série é apenas um pequeno capítulo de sua vida. Se estamos falando sobre o final da sua história, gostaria de vê-lo de volta à solidão”, afirmou Morte.

Uma das grandes novidades da temporada final de La Casa de Papel é a introdução de novos personagens. Um deles será vivido por Miguel Ángel Silvestre, o Lito de Sense8.

Uma entrevista com Alex Pina, o criador da série, revelou que a nova adição ao elenco da série pode ser o maior adversário do Professor na temporada final.

“Nós sempre tentamos criar oponentes carismáticos, inteligentes e brilhantes, cuja inteligência se equipare à do Professor”, afirmou Alex Pina sobre os novos personagens da quinta temporada.

Pina também revelou alguns detalhes interessantes sobre o ritmo da última temporada de La Casa de Papel.

“Estamos deixando um jogo de xadrez — uma mera estratégia intelectual — e nos encaminhando para uma guerra. Essa é com certeza a parte mais épica de nossa história”, afirmou o criador da série. 

Na temporada final fãs terão a oportunidade de conhecer melhor a origem de Denver e sua amiga Manila, além de um duelo aguardado entre o Professor e a Inspetora Alicia Sierra.

“A adrenalina está no DNA de La Casa de Papel! A cada 30 segundos, algo acontece para movimentar a trama, a na quinta temporada esse aspecto estará muito presente”, contou o criador da série. 

A quinta temporada de La Casa de Papel ainda não tem data de estreia na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.