ALERTA DE SPOILER

Na TV, Outlander está com a 6ª temporada em desenvolvimento. Porém, nos livros, a saga já tem oito obras.

Com a nona história em desenvolvimento, os fãs ficaram preocupados com um dos protagonistas – um rumor é que um grande personagem pode morrer. Mas, a preocupação deve passar.

A criadora de Outlander, Diana Gabaldon comentou em um programa de bastidores da série sobre o nono livro. A escritora foi convidada a comentar algo que deixaria os fãs animados.


Em poucas palavras, Diana conseguiu isso e ainda aliviou os fãs. Quando o nono livro de Outlander chegar, um amado personagem estará vivo.

“Eu não posso dizer que não haverá tragédia. Mas, posso dizer, não é Jamie. Ele ainda está vivo. Os leitores tinham medo que ele fosse morrer nos livros. E não acho errado contar que ele não morre”, declarou a escritora.

Com Jamie vivo nos livros, isso é também uma garantia que o personagem fique vivo na TV. A série é bastante inspirada nas obras de Diana.

A inspiração de Outlander

Outlander pode utilizar acontecimentos históricos para tecer sua trama, mas Diana Gabaldon se inspirou em outra famosa série de TV para criar os livros que deram origem ao seriado da Starz.

A autora revelou que foi inspirada a escrever os livros após assistir Doctor Who, mais especificamente a Era do Terceiro Doutor.

Nesse período da longeva série britânica, o Doutor é acompanhado por Jamie McCrimmon, um escocês do século XVIII, interpretado por Frazer Hines.

Obviamente, o personagem influenciou diretamente Jamie Fraser, que basicamente junta o nome do personagem de Doctor Who, com o nome do seu intérprete.

A autora também cita um sobrevivente da batalha de Culloden, de sobrenome Fraser como uma das inspirações por trás do personagem.

“Eu disse para eu mesma, ‘bem, okay, você está escrevendo um livro, mas não importa o tempo em que ele se passa, então por que não a Escócia do século XVIII?”, disse a autora.

Naturalmente que os elementos de viagem no tempo em Outlander também foram influenciados por Doctor Who.

Outlander está na Netflix com 4 temporadas.