Séries

Criadora surpreende ao revelar verdadeira inspiração para Outlander

Outlander pode utilizar acontecimentos históricos para tecer sua trama, mas Diana Gabaldon se inspirou em outra famosa série de TV para criar os livros que deram origem ao seriado da Starz.

A autora revelou (via Express) que foi inspirada a escrever os livros após assistir Doctor Who, mais especificamente a Era do Terceiro Doutor.

Nesse período da longeva série britânica, o Doutor é acompanhado por Jamie McCrimmon, um escocês do século XVIII, interpretado por Frazer Hines.

Obviamente, o personagem influenciou diretamente Jamie Fraser, que basicamente junta o nome do personagem de Doctor Who, com o nome do seu intérprete.

A autora também cita um sobrevivente da batalha de Culloden, de sobrenome Fraser como uma das inspirações por trás do personagem.

“Eu disse para eu mesma, ‘bem, okay, você está escrevendo um livro, mas não importa o tempo em que ele se passa, então por que não a Escócia do século XVIII?”, disse a autora.

Naturalmente que os elementos de viagem no tempo em Outlander também foram influenciados por Doctor Who.

Terminarão juntos?

Recentemente, a autora falou ao Express sobre o relacionamento de Jamie e Claire e indicou se eles terminarão juntos em Outlander.

Ao ser perguntada sobre o relacionamento de Claire e Jamie e o que torna esse relacionamento da série especial, Gabaldon respondeu:

“Eles são muito dedicados um ao outro. Eles encaram isso como um juramento sagrado, e devo dizer que muitas pessoas não fazem isso hoje em dia”.

“Mas os tempos mudaram e as pessoas parecem não mais enxergar o casamento como um relacionamento sagrado, não são mais juramentos permanentes, etc”, continuou a criadora de Outlander.

A autora continuou falando sobre como encara os casamentos de hoje em dia.

“É tudo ‘oh, eu preciso guardar dinheiro para fazer um casamento enorme’ e não tem nada a ver com a pessoa com quem você se casa, o que acho chocante”.

“Mas sabe, cada um com seu cada um. Eu estou junta do meu marido há 48 anos, então tenho muitas ideias antiquadas sobre isso. Assim como muitas outras pessoas, que gostam da noção do amor duradouro – que as pessoas realmente se amam a tal ponto de se sacrificarem uma pela outra”, continuou Gabaldon.

Para os fãs de romance, a série Outlander é uma ótima sugestão. A produção do Starz consegue trazer uma história de amor realmente tocante usando como pano de fundo importantes acontecimentos históricos escoceses.

Outlander conta a história de Claire, uma enfermeira do século XX que é transportada para a Escócia do século XVIII, onde encontra Jamie Fraser, o amor de sua vida.

Protagonizada por Caitriona Balfe e Sam Heughan, a série é baseada na saga literária de Diana Gabaldon. É claro que algumas tramas precisaram de modificações para uma adaptação efetiva na TV.

Outlander já está renovada para 6ª temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.