La Casa de Papel é a série de língua espanhola mais popular da Netflix. No Brasil, a produção se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, inspirando fantasias, músicas e muito mais.

A quarta temporada de La Casa de Papel já chegou à Netflix. Neste ano, milhões de pessoas correram para maratonar os episódios, que corresponderam (e até superaram) as expectativas de muita gente.

Recentemente, a Netflix confirmou que a quinta temporada da série será a última, o que deixou fãs ainda mais ansiosos pelo destino dos personagens.


Enquanto a temporada final de La Casa de Papel ainda não estreia na Netflix, confira abaixo as inspirações da vida real para um dos assaltos mais eletrizantes da série!

O cofre inundado

Na terceira temporada de La Casa de Papel, a equipe do Professor encara um desafio único e impressionante: roubar um cofre cheio de ouro, localizado a 48 metros subterrâneos, que começa a se inundar assim que os assaltantes alcançam a porta.

O impressionante sistema de segurança parece exagerado até para obras de ficção, mas no caso de La Casa de Papel, foi inspirado em um cofre da vida real – cujas características são ainda mais dramáticas.

O cofre em questão é realmente localizado na Espanha, e sofreu algumas modificações importantes para fazer sentido de acordo com a trama de La Casa de Papel.

Na vida real, o cofre tem três portes de ferro maciço, e na série aparecem apenas duas entradas.

A segunda porta na verdade é uma armadilha – uma antecâmara que se inunda com a água de um rio quando o sistema de segurança é ativado. Por detrás desta porta, ainda existe uma outra barreira de 13 toneladas.

A quantidade exata de ouro guardada no cofre não é de conhecimento público. No entanto, acredita-se que grande parte das riquezas imperiais da Espanha estão contidas nele.

Em La Casa de Papel, a equipe do Professor consegue sucesso ao assaltar o banco da Espanha. Na vida real, nunca houveram tentativas de roubo do impressionante cofre.

E como já foi dito, caso uma equipe de assaltantes queira tentar a sorte, vai precisar passar por mais obstáculos que os personagens de La Casa de Papel.

A quinta temporada de La Casa de Papel ainda não tem data de estreia na Netflix.