Séries

Disney faz história e revela seu primeiro personagem bissexual

O Disney Channel está se tornando mais diversificado agora. A Disney confirmou a protagonista bissexual da sua nova série, A Casa da Coruja.

A adolescente de 14 anos, de ascendência dominicana, Luz Noceda, não é a primeira personagem LGBTQIA+ da Disney, visto que a Pixar trouxe um curta com um personagem gay. Dito isso, Luz é a primeira personagem bissexual da Disney a aparecer em uma série de TV.

A Casa da Coruja acompanha as aventuras de Luz, que visa se tornar uma bruxa, embora ela não tenha nenhuma habilidade mágica.

De início, “certas lideranças da Disney” não queriam ter uma personagem LGBTQIA+, disse a criadora da série, Dana Terrace, em um tweet.

“Eu deixei bem clara a minha intenção de colocar crianças queer no elenco principal. Sou uma terrível mentirosa, então esconder isso seria difícil”, disse Terrace.

“Certas lideranças na Disney me disseram que eu não poderia colocar nenhuma forma de relacionamento gay ou bi no canal”, continuou a criadora da série.

Insistência deu certo

Terrace, que se identifica como bissexual, queria escrever sobre uma personagem da mesma orientação sexual, então ela insistiu que a Disney permitisse isso.

“Felizmente, minha teimosia deu resultados, e agora sou apoiada pela atual liderança da Disney”, continuou Terrace.

A receptividade dos espectadores têm sido bem positiva e muitos a agradecem pela representação da comunidade LGBTQIA+, com muitos dizendo que queriam uma série como A Casa da Coruja quando eram crianças.

A Casa da Coruja ainda exibe sua primeira temporada, nos EUA.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.