Séries

Dragon Ball: Goku tem uma versão que é super estranha; veja

Goku já teve muitas transformações ao longo da saga Dragon Ball, mas poucas são tão peculiares quanto a versão do personagem de Super Dragon Ball Heroes.

Conhecido como Xeno Goku, ele existe em um universo separado do cânone da franquia e faz parte de uma agência interdimensional que protege o espaço-tempo, que primeiro apareceu em Dragon Ball Online e Xenoverse.

Em aparência, o Xeno Goku é igual ao Goku do cânone de todas as formas, mas há uma grande diferença: ele é capaz de se transformar em super saiyajin 4, assim como sua versão (não mais canônica) de Dragon Ball GT.

A história do Xeno Goku é parecida com a sua versão de GT, mas há algumas diferenças. Os filmes são canônicos em Xenoverse, mas nesse universo não há a chegada de Beerus como ocorreu em Dragon Ball Super.

Além disso, Xeno Goku, ao contrário de sua versão principal, estava vivo durante o filme de Janemba, o que significa que ele não morreu lutando contra Cell, ou foi revivido antes disso.

Goku mais maduro

Os dois contam com a mesma personalidade, mas Xeno é mais focado e maduro e também não desapareceu com Shenlong como o Goku de Dragon Ball GT.

Claro, por se transformar em super saiyajin 4, ele não tem sua transformação de cabelo azul, mas eles chegam a lutar em uma jornada para essa dimensão – que também não é canônica.

De fato, essa e muitas outras complicações relacionadas a viagem no tempo são comuns em Super Dragon Ball Heroes – tanto no anime, quanto no mangá.

Ainda assim, não podemos deixar de ficar curiosos sobre um possível maior crossover entre esses dois distintos universos.

Aliás, a transformação em super saiyajin 4 é muito melhor que apenas pintar o cabelo do personagem de azul. Uma pena que isso não tenha sido incorporado no cânone de Dragon Ball.

Vamos ver se isso acontecerá no futuro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.