Netflix

É o fim mesmo? Entenda o desfecho de The Rain na Netflix

Contém spoilers!

A primeira série dinamarquesa da Netflix, The Rain, não poderia imaginar como seria assustadoramente relevante quando foi lançada em 2018.

A série acontece seis anos depois que um vírus que se espalha pela chuva destruiu quase todos os seres humanos na Escandinávia, com as duas temporadas iniciais acompanhando um grupo de jovens sobreviventes em busca de um lugar seguro para morar – e uma cura.

Assistir a um seriado sobre um surto viral pode não ser exatamente confortável com o que está acontecendo no mundo no momento, mas a terceira temporada leva The Rain a um final satisfatório – e eles encontraram uma cura?

O fim

A terceira temporada começa três meses após o final da segunda temporada, quando Rasmus decidiu se juntar ao líder nefasto de Apollon, Sten.

Apollon sabe que o vírus dentro de Rasmus não pode ser destruído, então eles querem usar Rasmus para criar um novo mundo cheio de pessoas como ele, começando com experimentos com pessoas terminais.

Depois de descobrir que o vírus se espalhou para além da zona de quarentena, Simone se reúne com Rasmus, mas ela não está muito satisfeita com o que ele está planejando fazer, então ela cai de uma represa para escapar dele. De alguma forma, ela sobrevive e se encontra com um novo grupo de sobreviventes, incluindo Daniel e sua irmã Luna.

Felizmente, eles parecem morar em um lugar onde o vírus não chegou perto deles. Acontece que tudo se resume a uma flor misteriosa que detém a chave para a cura do vírus.

Você precisa ter cuidado ao extrair a cura, pois ela possui um sistema de defesa, já que um grupo descobre seu custo quando tenta roubá-la.

De volta a Apollon, Rasmus – com sua namorada ressuscitada Sarah ao seu lado – começa a deixar as pessoas como ele com o vírus. Ele não está muito satisfeito com as pessoas que Sten está escolhendo mudar, e em vez de transformar Sten, Rasmus o mata e assume o controle de Apollon.

A primeira pessoa que ele escolhe mudar é o namorado de Simone, Martin. Martin está bem com isso, pois assume que Simone está morta, e quando descobre que ela não está, é tarde demais e ele já foi infectado.

Ainda assim, Martin decide se reunir com Simone e trazê-la de volta a Rasmus. As coisas não vão muito bem.

Depois de lutar para esconder o vírus dela, ele não pode controlá-lo em sua jornada de volta a Apollon e para salvar Simone, Martin se sacrifica tomando a cura.

Rasmus não gosta muito de uma de suas criações ser morta (ele tem um tipo de ligação telepática com todas elas), então ele parte com soldados de Apollon e as pessoas que ele transformou para matar Simone.

Tudo vem à tona no final, quando Simone percebe que a única maneira de impedir seu irmão é matá-lo, injetando-o com o vírus. Esse plano falha quando Rasmus faz um de seus soldados entrar na armadilha de Simone, e as coisas parecem sombrias para Simone e os outros sobreviventes.

No entanto, Sarah aparece e faz Rasmus mudar de ideia. Por uma coincidência de sorte, a flor é cultivada alimentando-se do vírus, então Rasmus e Sarah se sacrificam alimentando a flor principal, criando uma enorme implosão azul e matando qualquer outra pessoa com o vírus nas proximidades.

Simone e o resto do grupo estão livres para seguir para o mundo, com esperança de espalhar a cura e salvar o que resta da humanidade.

E tudo aconteceu graças a Rasmus, como Simone menciona em sua narração final: “Você salvou o mundo. Foi você. Meu irmão mais novo. Eu deveria protegê-lo. Esse era o plano o tempo todo: garantir que você nunca estivesse sozinho. Em vez disso, eu estou. Sozinha.”

“Você não está mais aqui. Mas você está em todo lugar. A chuva criou você. Ela salvou sua vida enquanto matou todo mundo. Foi ruim. Você só queria fazer o bem. Você nunca quis causar problemas. Tudo o que você queria era um propósito na vida. Você nunca o encontrou. Mas você o encontrou na morte.”

“Gostaria de poder mostrar a você o mundo de amanhã. Você nos deu esperança. Estamos aqui graças a você. E estamos reconstruindo o mundo em sua homenagem. Você está em tudo o que faço, em todos os meus pensamentos. Você será para sempre querido por mim. Eu amo você.”

Todas as três temporadas de The Rain já estão disponíveis para assistir na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.