Seguindo os passos de incontáveis franquias de sucesso, como Star Wars, Harry Potter e Game of Thrones, Outlander também conta com sua própria profecia.

A profecia Fraser é mencionada pela primeira vez no terceiro livro da série, quando o reverendo Archibald Campbell conta a Claire sobre questões importantes do folclore local.

A profecia diz que o novo governante da Escócia surgiria a partir da linhagem Fraser, em particular de que o herdeiro seria descendente dos Fraser de Lovat e ascenderia ao poder após “eclipsar os reis da rosa branca”, em outras palavras, a dinastia Stuart.


Não por acaso, o avô de Jamie é Simon Fraser, Lorde Lovat, o que faz dele e qualquer um de seus filhos possíveis candidatos ao trono.

A profecia aparece novamente quando a filha de Jamie e Claire, Brianna, descobre uma carta de Frank Randall. Na carta, ele alerta que os segredos envolvendo seu nascimento e sua habilidade de viajar no tempo podem ser um problema, caso as pessoas erradas descubram.

A legitimidade de Jamie como herdeiro, contudo, é colocada em xeque, visto que seu pai era filho bastardo do Lorde Lovat, o que faria dele um herdeiro ilegítimo.

Resta aguardar para saber quem será o suposto herdeiro do trono da Escócia.

Terminarão juntos?

Recentemente, a autora falou ao Express sobre o relacionamento de Jamie e Claire e indicou se eles terminarão juntos em Outlander.

Ao ser perguntada sobre o relacionamento de Claire e Jamie e o que torna esse relacionamento da série especial, Gabaldon respondeu:

“Eles são muito dedicados um ao outro. Eles encaram isso como um juramento sagrado, e devo dizer que muitas pessoas não fazem isso hoje em dia”.

“Mas os tempos mudaram e as pessoas parecem não mais enxergar o casamento como um relacionamento sagrado, não são mais juramentos permanentes, etc”, continuou a criadora de Outlander.

A autora continuou falando sobre como encara os casamentos de hoje em dia.

“É tudo ‘oh, eu preciso guardar dinheiro para fazer um casamento enorme’ e não tem nada a ver com a pessoa com quem você se casa, o que acho chocante”.

“Mas sabe, cada um com seu cada um. Eu estou junta do meu marido há 48 anos, então tenho muitas ideias antiquadas sobre isso. Assim como muitas outras pessoas, que gostam da noção do amor duradouro – que as pessoas realmente se amam a tal ponto de se sacrificarem uma pela outra”, continuou Gabaldon.

Para os fãs de romance, a série Outlander é uma ótima sugestão. A produção do Starz consegue trazer uma história de amor realmente tocante usando como pano de fundo importantes acontecimentos históricos escoceses.

Outlander conta a história de Claire, uma enfermeira do século XX que é transportada para a Escócia do século XVIII, onde encontra Jamie Fraser, o amor de sua vida.

Protagonizada por Caitriona Balfe e Sam Heughan, a série é baseada na saga literária de Diana Gabaldon. É claro que algumas tramas precisaram de modificações para uma adaptação efetiva na TV.

Outlander já está renovada para 6ª temporada.