Inúmeros médicos, estagiários e pacientes passaram pelos hospitais de Grey’s Anatomy nas 16 temporadas da série. Interpretados por grandes nomes da TV, alguns personagens se despediram e deixaram saudades nos fãs.

Meredith Grey é uma das poucas constantes do elenco de Grey’s Anatomy. A protagonista permanece firme e forte na série desde a primeira temporada, estabelecendo Ellen Pompeo como uma das atrizes mais bem pagas da TV.

Durante as 16 temporadas da série, Pompeo teve que se despedir de amigos como Sandra Oh, Patrick Dempsey e muitas outras estrelas. Em entrevista, a atriz falou sobre sua reação à saída dos colegas de cena.


Confira abaixo!

Momentos de emoção

Patrick Dempsey deixou Grey’s Anatomy na décima primeira temporada. O intérprete de Derek Shepherd decidiu abandonar a produção para diversificar sua carreira, além de ter se cansado de viver o mesmo personagem por mais de uma década.

Ellen Pompeo estava negociando seu contrato quando Dempsey deixou a série, e a saída do ator influenciou muito sua decisão.

“Quando o Patrick se despediu, eu tinha algo para provar. Ele saiu da série quando eu estava negociando a décima segunda temporada. Eu poderia ter aproveitado a oportunidade para sair também, mas essa não é a história que eu gostaria de contar”, contou a atriz.

Pompeo explicou que começou a viver uma parte maior e mais importante da história da Meredith após a morte de seu grande amor.

“Eu tive que dominar o roteiro e modificar a história para provar que todos estavam errados. Eles colocaram na minha cabeça por muito tempo que eu não conseguiria ‘carregar’ a série sem meu par romântico”, confessou Pompeo.

Outra saída que afetou profundamente a carreira e visão artística de Ellen Pompeo foi a de Sandra Oh, que viveu Cristina Yang do início da série até 2014.

A despedida da amiga e colega fez Ellen Pompeo refletir sobre sua própria carreira, e o mundo que enfrentaria após o fim de Grey’s Anatomy.

“Afinal de contas, Grey’s Anatomy pode existir sem Cristina Yang? Com a saída dela, comecei a pensar em minha própria carreira. Eu sabia que a Sandra Oh conseguiria outros projetos, mas o mesmo aconteceria comigo? Ou vou ser eternamente associada à imagem da médica Meredith?”, comentou Pompeo.

A décima sétima temporada de Grey’s Anatomy ainda não tem data de estreia.