Em tempos de pandemia do coronavírus (COVID-19), os fãs começaram a dar uma volta no passado. Muito disso se deve pela dificuldade da produção de programas inéditos, novos capítulos de séries ou filmes.

No Twitter, um programa que marcou a infância de muitos foi relembrado. Trata-se de Art Attack, que tem transmissão pelos canais Disney no Brasil.

O programa, criado originalmente no Reino Unido, trazia um apresentador mostrando alguns trabalhos criativos que poderiam ser feitos pelos pequenos espectadores em casa. Apesar de alguns itens inusitados para composição das peças.


No Brasil, a atração foi marcada principalmente pela apresentação de Daniel Warren. Porém, outros nomes ficaram conhecidos pelo público.

Ao relembrarem dos apresentadores, um fato triste surgiu entre os fãs. As primeiras temporadas da versão latina de Art Attack tiveram a apresentação de Rui Torres, que faleceu ainda em 2008.

Assim, ao aparecer nos Trends do Twitter, os fãs relembraram o programa e também homenagearam o apresentador.

Confira as reações abaixo.

https://twitter.com/Ramonlmo/status/1293138378876215297

História do apresentador de Art Attack

Rui Torres ficou primeiro conhecido no México por conta de uma carreira acadêmica de destaque. Em 2002, foi considerado o melhor estudante do Instituto Tecnológico Autónomo de México (ITAM), por estudos de comunicação.

Em 2003, após gravar duas temporadas de Art Attack, o apresentador decidiu deixar o programa. O motivo foi a família, que Rui Torres queria dar mais atenção – até por isso, novamente, o famoso voltou-se aos estudos.

Em 2008, o mundo foi surpreendido com notícias da mídia mexicana. Rui Torres teria morrido. O fato foi confirmado pela revista Conexión, feita pelo Instituto Tecnológico Autónomo de México.

A causa da morte nunca foi confirmada. Porém, os rumores são de que Rui Torres passou a lutar contra depressão depois de perder a filha de 2 anos em 2006.

O fato, claro, entristece os fãs que relembram com carinho do Art Attack, da Disney.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) está disponível 24 horas pelo telefone 188 ou pelo site da organização.