Os dedicados fãs já estão trabalhando duro para compilar uma extensa lista de teorias antes do lançamento da quinta temporada de Lucifer, em 21 de agosto, na Netflix. Alguns espectadores ainda estão confusos com o verdadeiro significado do icônico anel do Diabo, que ainda não foi revelado desde que a série popular começou.

Após mais de um ano de hiato e um atraso inesperado causado pela pandemia de coronavírus, a primeira metade da quinta temporada de Lucifer será finalmente lançada. Os fãs estão se preparando para uma batalha épica entre Lucifer Morningstar (interpretado por Tom Ellis) e seu desonesto irmão gêmeo, Miguel.

Além de assumir seu lado sombrio literal, Lucifer também terá que enfrentar seus problemas com o pai quando o ator Dennis Haysbert finalmente se juntar à série como Deus. Durante as quatro temporadas da série, Lucifer raramente é visto sem seu anel icônico.


O significado do anel

Embora a série tenha sugerido uma razão significativa por trás da escolha exclusiva de joias de Lucifer, os espectadores ainda não sabem como o anel foi parar no dedo do Diabo. Lucifer revelou que possui algum valor sentimental, embora ele não diga se foi um presente de família ou herança.

Com Deus e Miguel entrando na briga na quinta temporada, alguns fãs especularam que o anel poderia conter a chave para algumas revelações importantes. Um fã usou o Reddit para apontar que o acessório é um presente do pai de Lucifer.

O fã escreveu: “Será que foi um presente de seu pai, Deus, e é uma das únicas lembranças felizes com ele ou algo assim?”

Atualmente, Deus está desaparecido em Lucifer e se recusa a responder suas orações, apesar de rumores de que a quinta temporada finalmente apresenta uma reconciliação entre os dois.

Nesse caso, o anel de Lucifer poderia desencadear uma discussão sobre tempos mais felizes, antes que o anjo caído travasse guerra no Céu e se estabelecesse na Terra.

Enquanto isso, outros fãs especularam que o anel poderia estar ligado ao novo inimigo de Lucifer para a quinta temporada, seu irmão gêmeo Miguel. Um fã indicou: “Se Miguel tiver o mesmo anel, talvez o valor do anel esteja no vínculo que Lucifer teve com seu irmão gêmeo.”

Em vez de um presente de seu pai, Lucifer e Miguel poderiam ter selado seu vínculo fraternal, forjando anéis idênticos antes de qualquer coisa que levasse à contínua disputa. No entanto, outros espectadores perceptivos notaram que o anel não está presente em algumas das cenas reveladas recentemente para a quinta temporada.

O anel poderia ser uma pista importante para distinguir Lucifer de seu equivalente maligno, ou algo completamente diferente.

Outro fã propôs: “As fotos promocionais da quinta temporada não mostram o anel no dedo. Então talvez seja revelado qual é o segredo por trás disso nesse episódio.”

Respondendo a uma sugestão de que poderia ser Miguel numa foto, o fã acrescentou: “Definitivamente é Lucifer, na minha opinião.”

Se Lucifer decidir jogar o anel fora, isso pode significar que seu relacionamento com Deus se desintegrará ainda mais na quinta temporada. Felizmente, todas as perguntas dos fãs serão respondidas em breve.

A primeira parte da quinta temporada de Lucifer será lançada em 21 de agosto, na Netflix.