A Netflix está aproveitando o período de quarentena para lançar temporadas de várias séries de sucesso. Recentemente, a plataforma alegrou os fãs com a estreia da terceira e última temporada de The Rain.

The Rain é uma série dinamarquesa ambientada em um mundo pós-apocalíptico, no qual um vírus levado pela chuva dizimou grande parte da civilização humana.

Nesse cenário inóspito, um casal de irmãos ressurge de um bunker e se junta a um grupo de jovens sobreviventes em uma jornada perigosa e repleta de revelações chocantes.


A temporada final de The Rain dividiu a opinião dos fãs, e muitos usaram as redes sociais para reclamar do desfecho da série.

Confira abaixo!

O fim de The Rain 

A terceira e última temporada de The Rain foca novamente nos irmãos Rasmus e Simone, que tentam consertar o apocalipse causado pelo pai e a companhia Apollon.

Enquanto as temporadas anteriores centraram na luta conjunta dos irmãos, os novos episódios mostram o que acontece após Rasmus ir embora.

O jovem acaba caindo nas manipulações de Sten, e passa a acreditar que pode salvar vidas, vidas de pessoas que no passado eram doentes como ele.

Simone, por outro lado, não mede suas atitudes e consegue estragar tudo em várias situações. Ela destrói todas as chances de sobrevivência da família de Daniel ao introduzir um homem que já havia sido contaminado pelo vírus.

O que piora ainda mais a situação é o fato do soro, que Simone acreditava ser a cura, não poder ser usado. O remédio remove o vírus do corpo do hospedeiro, mas também mata o próprio hospedeiro no processo.

Simone se agarra tão fortemente à ideia da cura pois a outra opção seria seguir o plano do irmão: transformar todas as pessoas do mundo em infectados pelo vírus.

A opinião dos fãs

Para muitos fãs, o final de The Rain consegui estragar a série. O roteiro da temporada final foi o principal alvo das críticas, especialmente por focar apenas na história de Simone e Rasmus.

Os outros personagens — importantes e queridos pelo público — foram deixados completamente de lado.

“A Netflix arruinou The Rain com esse final! A conclusão é que essa temporada foi completamente desnecessária”, opinou um espectador no Twitter.

Outros, reclamaram de alguns aspectos específicos da trama da temporada final.

“A primeira coisa que eles deveriam ter feito é consertar aquele rastreador! Esse realmente foi um roteiro ruim”, afirmou outro fã.

Certas pessoas acharam o final ridículo, e compararam a trama da última temporada com a situação atual da pandemia do coronavírus.

“Espero que possamos acabar com a COVID só com uma flor, como eles fizeram no final de The Rain. Que final mais estranho!”, observou outro fã.

A temporada final de The Rain já está disponível na Netflix