Netflix

Fãs da Netflix mudaram a 5ª temporada de Lucifer; veja como

Alerta de spoilers!

Uma das maiores revelações da 5ª temporada de Lucifer ocorre logo no segundo episódio. Nesse ponto, finalmente é confirmado que Chloe é de origem celestial.

Agora, Ildy Modrovich, uma das showrunners da série da Netflix, confessou em entrevista ao TV Line que isso aconteceu por causa dos fãs.

“É na realidade uma das grandes coisas que queríamos abordar nessa temporada, porque tentamos escutar os nossos fãs. Muitas pessoas ainda queriam saber por que Chloe torna Lucifer tão vulnerável, então isso foi uma grande tarefa que definimos para nós mesmos”, disse a showrunner.

Desde que Deus criou Chloe para colocá-la no caminho de Lucifer, ela começa a questionar muitas coisas de sua vida. Joe Henderson, outro showrunner da série da Netflix, disse que depois do 2º episódio, ela fica pensando no conceito do livre-arbítrio.

“Chloe é abalada pela ideia que suas escolhas de vida aparentemente não partiram dela”, explicou o showrunner. “Ela é só um peão em um jogo celestial? Ela realmente ama Lucifer, ou Deus quis que ela sentisse isso?”.

Fãs divididos

Fãs que já maratonaram os novos episódios de Lucifer estão divididos com a trama de uma personagem: Maze.

Com o desenvolvimento das temporadas de Lucifer, Maze contou com um dos maiores crescimentos pessoais. A personagem começou a mostrar sua vulnerabilidade e criar relações tocantes com Chloe, Trixie e Linda.

No entanto, as atitudes da Diaba na quinta temporada de Lucifer dividiram a opinião dos fãs, principalmente em relação à participação da personagem no plano de Michael, o irmão gémeo do protagonista.

Maze tinha pelo menos dois motivos para se voltar contra Lucifer na quinta temporada: O Demônio voltou ao Inferno sem avisá-la, e manteve em segredo um importante detalhe sobre Lilith, a mãe da personagem. Por essas traições, Maze ficou ao lado de Michael e lutou contra Lucifer e Amenadiel.

Alguns fãs estão revoltados com as lealdades dúbias de Maze, que já havia traído Lucifer em outra ocasião.

“Maze está traindo Lucifer e seus amigos mais uma vez… Essas atitudes constantes não são mais surpreendentes, os roteiristas precisam desenvolver melhor essa personagem”, opinou um fã no Twitter.

“Entendo que ela é um demônio, mas isso não é mais engraçado… Ela já mostrou que ama Trixie e Linda, mas é só ser contrariada para trair todos. Após toda a história do Cain, estou surpreso com a repetição das atitudes”, comentou outro.

Fãs também apontaram como Maze usou um truque baixo ao enganar Lucifer usando Trixie como isca. Outros, ficaram revoltados com o fato da personagem quase aceitar o plano de Michael para enganar Chloe na cama.

A maioria dos fãs concorda que Maze tem motivos para ficar com raiva, mas também querem ver a personagem se desenvolver e lidar melhor com os descontentamentos.

A quinta temporada de Lucifer está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.