A Netflix tem em seu catálogo a série Locke & Key, trama que evoca os filmes de Harry Potter ao misturar terror e aventura. Também é uma adaptação literária, mas esta baseada na obra de Joe Hill, filho de Stephen King. 

Para a Entertainment Weekly, o showrunner de Locke & Key, Carlton Cuse (Lost) deu mais detalhes sobre a produção, que foi desenvolvida por muitos anos antes de conseguir o lançamento na Netflix, e também chamou os fãs de Harry Potter para assistirem ao seriado. 

Locke & Key conta a história de uma família que perde o pai de forma misteriosa. Ao se mudarem para uma casa na Nova Inglaterra, os filhos encontram poderosas e mágicas chaves que acordam perigosos demônios. 


Fãs de Harry Potter vão amar

Cuse disse que a série “não é um remix de Harry Potter”. Mas, o showrunner está confiante de que os fãs do bruxinho vão sim adorar Locke & Key na Netflix

“Há coisas muito profundas e pesadas na TV. Eu acho que tem sido difícil achar uma fantasia leve na televisão. [Com Locke & Key] entregamos uma experiência que pessoas que amaram Harry Potter vão adorar a série. É realmente prazerosa, divertida e viciante. Há uma moral legal com as chaves: com grandes poderes vem grandes responsabilidades”, declarou o chefe da série. 

Locke & Key na Netflix

“Após a morte do pai, três irmãos se mudam para uma casa cheia de chaves mágicas”, diz a sinopse.

O elenco de Locke & Key conta com Jackson Robert Scott, Connor Jessup, Emilia Jones, Sherri Saum, Griffin Gluck, entre outros.

Joe Hill e Gabriel Rodríguez são os criadores de Locke & Key. Os showrunners são Carlton Cuse e Meredith Averill.

Locke & Key está disponível na Netflix. Veja o trailer: