Poucos dias após o anúncio de cancelamento de duas séries queridas pelos fãs – I Am Not Okay With This e The Society – a Netflix revelou que Altered Carbon não retornará para sua terceira temporada. O anúncio desagradou bastante os fãs da série de ficção científica e suas reações podem ser vistas abaixo.

A decisão foi tomada em abril de 2020, pouco após a estreia da segunda temporada, que ocorreu no fim de fevereiro. Portanto, não se trata de decisão relacionada à COVID-19, e sim à própria audiência do seriado.

No Twitter, os fãs têm reagido de forma bastante emotiva, com muitos especialmente revoltados com a Netflix.


“De jeito nenhum! Uma série fantástica e você, Netflix, cancela? Não merecia isso”, escreveu um fã.

“Estou put* com a Netflix por cancelar Altered Carbon. Isso tornou-se um costume deles. Uma das melhores séries de TV de todos os tempos”, tuitou outro fã.

Netflix me lembrando de não investir meu tempo em séries. A nova ‘era de ouro’ de séries de TV em demanda ainda não resolveu esse problema”, disse mais um assinante.

Veja abaixo os tuítes originais.

Ficção científica na Netflix

Joel Kinnaman esteve no papel principal no primeiro ano, enquanto o protagonismo ficou com Anthony Mackie, da Marvel, na segunda temporada. Essa troca de estrelas se deu por alternativa da história.

A ficção científica da Netflix, que se passa em um planeta Terra futurista e destruído, acompanha o soldado da resistência, Takeshi Kovacs, no meio da luta entre pessoas que são consideradas imortais e a justiça.

No enredo, os corpos dos humanos não passam de capas, que podem ser substituídas ao passo que a alma de cada pessoa está implantada em uma espécie de HD. Com isso, o elenco pode ser substituído facilmente.

A série chegou a ganhar um filme em animação, também na Netflix, lançado em 2020. Infelizmente, ela terminou com várias pontas soltas.

As duas temporadas de Altered Carbon estão disponíveis na Netflix.