Séries

Fãs vão se impressionar com segredo de Grey's Anatomy

Inúmeros médicos, estagiários e pacientes passaram pelos hospitais de Grey’s Anatomy nas 16 temporadas da série. Interpretados por grandes nomes da TV, alguns personagens se despediram e deixaram saudades nos fãs.

Além dos dramas pessoais dos médicos de Grey’s Anatomy, a única constante em todas as temporadas da série é a presença do Hospital. A instituição mudou de nome algumas vezes, mas sempre permaneceu ativa.

Pela importância do Hospital em Grey’s Anatomy, muitos fãs se perguntam se a instituição existe na vida real, com o mesmo nome ou nomenclaturas parecidas.

Confira abaixo tudo sobre essa história!

Existe ou não?

O nome original do hospital de Grey’s Anatomy era Seattle Grace Hospital, conhecido por ser um dos melhores estabelecimentos para os residentes em medicina.

No entanto, uma série de eventos acabou prejudicando a reputação do hospital e suas finanças. A instituição recebeu notas menores e foi obrigada a assumir um novo caminho drástico. Todos esses problemas levaram à fusão do Seattle Grace com o Mercy West Medical Center. Com isso, o hospital foi rebatizado como “Seattle Grace Mercy West Hospital”.

A nova instituição com o tempo acabou declarando falência e sendo comprada pela fundação Harper Avery.

Após a finalização do processo de compra, o hospital foi renomeado mais uma vez, desta vez para Grey Sloan Memorial Hospital. 

O nome veio como homenagem a Lexie Grey e Mark Sloan, os dois médicos mortos no acidente de avião da décima primeira temporada. O nome continua presente na série até hoje.

Mas afinal de contas, esse hospital existe na vida real?

Infelizmente, o Grey Sloan Memorial não é um hospital real. A maioria das cenas são gravadas em sets de filmagens, e a instituição no centro da trama é completamente fictícia.

No entanto, a fachada do Grey Sloan Memorial pertence a uma instituição da vida real. De acordo com o Los Angeles Magazine, a entrada do hospital da série é na verdade o Veterans Administration Sepulveda Ambulatory Care Center, localizado em Los Angeles.

Grey’s Anatomy já foi renovada para a décima sétima temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.