Em recente entrevista ao Digital Spy, Emilia Clarke, a Daenerys Targaryen, revelou que sofria com o calor de seus figurinos em certas cenas de Game of Thrones. Já os homens do elenco contavam com sistemas de refrigeração nas suas roupas.

Desigualdade salarial é apenas um dos muitos sintomas do machismo estrutural que assola, também, o ambiente de trabalho. Em diversos cenários vemos outros casos, que vão desde o assédio, até o tratamento preferencial, como é esse caso relatado por Emilia Clarke.

Em participação no Edinburgh Television Festival, a atriz de Game of Thrones explicou que as mulheres simplesmente tinham de soar na série da HBO.


“Os rapazes da Patrulha da Noite, Jon Snow, vestiam pele de mamute o tempo todo”, disse a atriz.

“Quando gravávamos cenas em um país quente, enquanto eles vestiam tudo isso, eles tinham essa bomba com o próprio gerador preso nos figurinos”, relatou a atriz.

“Eles usavam para bombear água fria nesses canos e os refrescavam, então por baixo de tudo, eles tinham esse sistema de resfriamento esquisito. Mas as garotas não tinham isso. Tudo o que eu podia ter era a parte traseira da minha peruca levantada”, contou Emilia Clarke.

“É muito difícil, eu uso essa peruca, eles não fazem nada de resfriamento, você acaba colocando gelo em si mesma”, continuou a atriz de Game of Thrones.

De fato, eles poderiam ter pensado em alguma forma para melhorar a vida de uma das atrizes principais da série, enquanto ela trabalhava.

Série derivada

Uma série derivada de Game of Thrones já foi confirmada. House of the Dragon será uma produção da HBO Max.

A trama seguirá a linhagem dos Targaryen 300 anos antes de Game of Thrones, tendo sua história adaptada do livro Fogo e Sangue.

House of the Dragon foi encomendada diretamente como série, sem precisar da aprovação do piloto. A primeira temporada terá 10 episódios.

Miguel Sapochnik, diretor de episódios importantes de Game of Thrones, será o co-showrunner e ficará na direção do piloto. O projeto começou a ser desenvolvido por outro veterano da série original, o escritor e produtor Bryan Cogman.

House of the Dragon não tem previsão anunciada de estreia. Enquanto isso, Game of Thrones está disponível na HBO Go.