Inúmeros médicos, estagiários e pacientes passaram pelos hospitais de Grey’s Anatomy nas 16 temporadas da série. Interpretados por grandes nomes da TV, alguns personagens se despediram e deixaram saudades nos fãs.

Há algum tempo, porém, nenhum personagem importante morre em Grey’s Anatomy. Para uma série que não via problemas em se livrar de figuras queridas pelo público de maneira chocante, a mudança é perceptível.

Uma das despedidas mais impactantes no elenco de Grey’s Anatomy foi a de Patrick Dempsey, que viveu Derek Shepherd, o grande amor da vida de Meredith. O que muitos fãs não perceberam é que o desfecho da história do personagem pode ter sido entregado ainda na primeira temporada.


Confira abaixo tudo sobre essa teoria!

Morte anunciada

Derek Shepherd encontrou seu fim na décima primeira temporada de Grey’s Anatomy. No episódio final, o personagem se envolve em um trágico acidente de carro e morre pelas complicações causadas pela batida.

O médico presencia um acidente e se prepara para ajudar as vítimas. Infelizmente, em uma coincidência macabra, Derek é atingido por um caminhão ao tentar auxiliar os feridos originais.

Shepherd sobrevive ao acidente, mas é levado para um hospital no qual os médicos não ministram os tratamentos necessários. O personagem recebe um diagnóstico errado e acaba morrendo por uma hemorragia no cérebro.

Os últimos momentos de Derek são extremamente tristes, porém roteiristas da série já haviam previsto a morte do personagem ainda na primeira temporada.

Quando Meredith e Derek ficam juntos pela primeira vez, o médico conta à protagonista que seu maior medo é terminar a vida em coma.

Derek faz Meredith prometer que se algum dia ele se encontrar nessa posição, ela garantiria que suas irmãs estariam ao seu lado no momento da morte. Infelizmente, Derek não tem o desejo atendido.

Meredith não liga para as irmãs de Derek para contar sobre a morte, o que causa um conflito entre a protagonista e Amelia Shepherd.

Além do momento da primeira temporada, Meredith sofre com uma premonição da morte de Derek na quinta temporada, na qual sonha com o amado morrendo em um terrível acidente.

Relembre abaixo a fatídica cena da morte de Derek Shepherd!