Séries

História de The Good Doctor na vida real vai chocar fãs

A terceira temporada de The Good Doctor terminou recentemente, com o fim de um dos personagens mais populares do seriado. A ABC confirmou que The Good Doctor estará de volta para a quarta temporada.

O elenco e a equipe deveriam começar a filmar os novos episódios há algum tempo, mas ainda não foi oficialmente confirmado o início, dada a atual pandemia de coronavírus.

The Good Doctor é sobre o Dr. Shaun Murphy (interpretado por Freddie Highmore), um cirurgião autista que trabalha no Hospital San Jose St. Bonaventure.

O programa se concentra nele, tentando ser o melhor cirurgião que pode ser, enquanto aprende mais sobre comunicação e desenvolve sua vida pessoal. Os fãs também puderam conhecer seus colegas, incluindo Aaron Glassman (Richard Schiff) e Claire Browne (Antonia Thomas).

Embora o seriado seja frequentemente divertido e não seja tão dramático quanto alguns dos outros programas populares dos Estados Unidos, provou ser um grande sucesso.

The Good Doctor começou na ABC em 2017 e desde então teve mais duas temporadas, com uma quarta a caminho. De acordo com o 14º Prêmio Internacional de Audiência da TV, realizado em Monte Carlo em 2019, The Good Doctor foi a série de drama da TV mais assistida do mundo.

Em 2018, 47,7 milhões de pessoas em todo o mundo assistiram à série estrelada por Highmore.

Mas The Good Doctor não foi originalmente planejada para ser exibida na ABC quando foi produzida.

Por trás da criação da série

O ator de Hawaii Five-0 e Lost, Daniel Dae Kim, é produtor executivo de The Good Doctor e foi o responsável por trazê-la à vida. Depois de ver a versão original do drama médico na Coréia do Sul logo após o início em 2013, Kim sabia que queria recriá-lo para os fãs dos Estados Unidos.

Então ele conseguiu os direitos do seriado através de sua empresa de produção e começou a adaptá-lo. Como ele era uma estrela da série da CBS, Hawaii Five-0, ele queria entregar o projeto à rede.

No entanto, depois de analisar o roteiro, a CBS decidiu não encomendar um piloto para The Good Doctor.

Desde que foi recusada, Kim e a rede não se manifestaram exatamente sobre o motivo pelo qual a CBS não queria The Good Doctor. Falando ao New York Times sobre a rejeição, Kim disse: “A CBS realmente rejeitou a série duas vezes.”

“Isso foi muito lamentável para mim, porque a rede era como a minha casa. Eu realmente queria trazer algo para eles.”

Felizmente, Kim não desistiu e recuperou os direitos de The Good Doctor da CBS.

Kim continuou trabalhando na série e David Shore, criador do drama médico da Fox, Dr. House, foi contratado para ser roteirista e produtor. Depois que ele se envolveu, The Good Doctor começou a atrair o interesse de outras redes, além da CBS.

Isso acabou levando Kim e Shore a fazer parceria com a ABC para levar o seriado às telas de televisão de todo o mundo.

No Brasil, The Good Doctor (ou “O Bom Doutor”) está disponível no Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.