Netflix

Lista Negra: Fãs acham que descobriram quem é o número 1 na lista de Red

Muito antes da estreia da oitava temporada de Lista Negra, os fãs já têm algumas teorias sobre a chamada lista. Mais ainda, sobre quem provavelmente ocupa o primeiro lugar.

Durante sete temporadas, o criminoso indescritível Raymond Reddington (James Spader) explorou uma “lista negra” criminosa com o FBI em troca de imunidade. Até agora, alguns dos que estão no círculo de Red também apareceram na lista.

É o local vazio que incomoda os espectadores. Aqui está quem os fãs acham que é o “número 1” da lista, e por quê.

Especulação dos fãs

De acordo com vários tópicos do Reddit, existe apenas uma pessoa que pode ser a pior (na mente de Red): Elizabeth. Uma conversa aprofundada no Reddit abordou todos os pontos relacionados a isso.

“É possível, mesmo remotamente, que Masha/Liz seja o número 1 em Lista Negra? Eu sei que isso parece loucura, mas meu marido e eu estávamos conversando esta semana e ele disse que, no final do dia, é melhor que o número 1 de Lista Negra seja uma verdadeira loucura”, escreveu uma fã.

O argumento é baseado em alguns fatores, incluindo que Red é americano, que ele é o verdadeiro Reddington (e não o impostor que Liz acredita que ele seja) e que ele é, de fato, o pai biológico de Liz.

A teoria é até interessante, mas alguns dizem que não é possível.

“Além de matar dois ou três idiotas em um dia aleatório em uma floresta, e mentir para as figuras parentais dela diariamente, eu nunca a vi fazendo algo sombrio ou muito ruim”, respondeu um fã.

“Nada em pé de igualdade com as pessoas da lista negra que já vimos neste programa. Ela basicamente não tem talento, se a compararmos com algum outro criminoso.”

O argumento continua indicando que Elizabeth não tem “a inteligência do Dr. Lewis Powell, nem as habilidades manipulativas de Alistair Pratt, nem a ilusão de poder de Lewis Stein Hill, nem as habilidades de limpeza ou informação do Sr. Kaplan”.

O mesmo fã acrescentou que Liz não podia nem proteger Tom ou a filha deles, Agnes. Nesse ponto, outro comentou que a lista negra “é definida pelo nível de ameaça de cada pessoa ou grupo a Red e Liz”.

Um espectador observou que “a pessoa que pode destruir Red e Liz com mais facilidade é a própria Liz, então o número 1 deve ser Liz”.

Confuso? Há outra teoria.

Enquanto muitos fãs de Lista Negra argumentam que o alter ego russo de Elizabeth, Masha Rostova, representa o maior perigo para Red, outros têm uma teoria completamente diferente, sugerindo que Red ocupa o primeiro lugar, por sua própria escolha.

Essa teoria tem alguns argumentos diferentes para apoiá-la – principalmente porque sua verdadeira identidade ainda não foi definida. Ele está no controle da lista.

“Eu acho que a oitava temporada será sobre Liz contra Red. E minha teoria até o fim é que Red vai morrer e Liz tomará seu lugar e se tornará uma fugitiva”, comentou um internauta.

Outro argumento feito em nome de Red é que sua “transformação” em Reddington pode ser porque ele é “a verdadeiro Katarina” tentando derrubar o verdadeiro Reddington. Tudo ficou mais confuso ainda, certo?

Muitos se dedicam a resolver o caso, muito antes das respostas chegarem. Com o coronavírus forçando a suspensão da produção, não se sabe quando a oitava temporada será lançada.

Os fãs de Lista Negra provavelmente terão respostas (e mais perguntas) no início de 2021.

As sete temporadas de Lista Negra estão disponíveis na Netflix, no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.