A relação entre Lucifer e seu pai, Deus, é trabalhada desde a 1ª temporada da série – agora da Netflix. Ainda assim, até a 5ª temporada, o pai do protagonista ainda não tinha aparecido.

Com essa importante introdução, era natural que os produtores da série ficariam nervosos e Ildy Modrovich, co-showrunner de Lucifer, falou sobre isso em entrevista ao TV Line.

“Ficamos nervosos sobre trazer Deus à série. Desde o começo, na 1ª temporada, dissemos que nunca iríamos para o Inferno e dissemos que nunca mostraríamos Deus. E isso principalmente porque ele é essa figura misteriosa, certo?”.


“[Lucifer] sempre foi sobre os personagens interpretando quais são Suas intenções, ao invés de mostrar o cara lá falando com você, mas acho que conseguimos manter isso, ao mesmo tempo que conhecemos um pouco quem Ele é”, continuou Modrovich.

Deus apareceu brevemente na quinta temporada de Lucifer, mas certamente foi uma presença bem marcante.

Resta aguardar para saber se ele aparecerá novamente na segunda metade da temporada, ou no 5º ano do seriado.

Série dividiu os fãs

Fãs que já maratonaram os novos episódios de Lucifer estão divididos com a trama de uma personagem: Maze.

Com o desenvolvimento das temporadas de Lucifer, Maze contou com um dos maiores crescimentos pessoais. A personagem começou a mostrar sua vulnerabilidade e criar relações tocantes com Chloe, Trixie e Linda.

No entanto, as atitudes da Diaba na quinta temporada de Lucifer dividiram a opinião dos fãs, principalmente em relação à participação da personagem no plano de Michael, o irmão gêmeo do protagonista.

Maze tinha pelo menos dois motivos para se voltar contra Lucifer na quinta temporada: O Demônio voltou ao Inferno sem avisá-la, e manteve em segredo um importante detalhe sobre Lilith, a mãe da personagem. Por essas traições, Maze ficou ao lado de Michael e lutou contra Lucifer e Amenadiel.

Alguns fãs estão revoltados com as lealdades dúbias de Maze, que já havia traído Lucifer em outra ocasião.

“Maze está traindo Lucifer e seus amigos mais uma vez… Essas atitudes constantes não são mais surpreendentes, os roteiristas precisam desenvolver melhor essa personagem”, opinou um fã no Twitter.

“Entendo que ela é um demônio, mas isso não é mais engraçado… Ela já mostrou que ama Trixie e Linda, mas é só ser contrariada para trair todos. Após toda a história do Cain, estou surpreso com a repetição das atitudes”, comentou outro.

Fãs também apontaram como Maze usou um truque baixo ao enganar Lucifer usando Trixie como isca. Outros, ficaram revoltados com o fato da personagem quase aceitar o plano de Michael para enganar Chloe na cama.

A maioria dos fãs concorda que Maze tem motivos para ficar com raiva, mas também querem ver a personagem se desenvolver e lidar melhor com os descontentamentos.

A quinta temporada de Lucifer está disponível na Netflix.