Lucifer é uma das séries mais populares da Netflix. Após ser cancelada pela Fox, a produção ganhou uma nova chance na plataforma e lançou uma ótima quarta temporada com grandes desenvolvimentos na trama.

Recentemente, a Netflix deixou fãs ansiosos com o anúncio da data de estreia da quinta temporada de Lucifer, que chega em agosto. A plataforma aumentou ainda mais a expectativa com a renovação da série para mais uma leva de episódios.

Originalmente, a série terminaria na quinta temporada, mas a Netflix firmou um novo contrato com Tom Ellis e garantiu mais um ano.


Fãs terão que esperar até o dia 21 para o retorno de Lucifer na Netflix. Críticos especializados, por outro lado, já puderam conferir os novos episódios.

Confira abaixo algumas das reações!

Mais um sucesso

Até o momento, as reações de críticos à quinta temporada de Lucifer estão sendo majoritariamente positivas. A série recebeu muitos elogios ao trocar a Fox pela Netflix, e essa tendência continua na nova temporada.

O tom e ritmo dos novos episódios foi uma das partes mais celebradas, principalmente pelas ligações entre os capítulos e o grande desfecho.

“Os temas dessa temporada são definidos imediatamente. O time de roteiristas está melhor do que nunca, sabendo construir perfeitamente cada episódio. Antes que percebamos, já estamos analisando o primeiro caso da temporada”, afirmou o site Den of Geek.

A introdução de Michael, o irmão gêmeo de Lucifer, no entanto, não foi vista como um dos pontos altos da temporada.

“Infelizmente, a introdução do irmão gêmeo de Lucifer é uma espécie de desapontamento, comparado com outros vilões anteriores”, confirmou o site.

O site ComicBook também elogiou o desenvolvimento dos episódios na quinta temporada de Lucifer.

“Fãs estão especulando se a quinta temporada terá a mesma qualidade das anteriores, e nesse aspecto, fãs de Lucifer não têm nada a temer. Pelo menos os oito primeiros episódios são deliciosamente diabólicos e cativantes”, afirmou a publicação.

Outro site conceituado, o Insider elogiou a Netflix por investir recursos na série.

“A quinta temporada de Lucifer é um lembrete importante sobre o quão excelente foi a aquisição da série pela Netflix. No final das contas, a quinta temporada traz tudo que os fãs mais gostam e ainda consegue melhorar todos esses aspectos”, afirmou o site.

O site RadioTimes, no entanto, não aprovou a nova temporada de Lucifer. Os novos episódios conseguiram apenas duas estrelas na publicação.

“A quinta temporada de Lucifer pode até agradar fãs mais extremos, que devoraram todos os episódios e fizeram campanhas para o salvamento da série. No entanto, não há nada nos novos episódios que possa conquistar um público mais cético. A razão pela qual essa série continua sendo amada é o verdadeiro mistério”, opinou o site.

Lucifer 5 estreia na Netflix em 21 de agosto.