Atenção! Contém spoilers da quinta temporada de Lucifer.

Lucifer é uma das séries mais populares da Netflix. Após ser cancelada pela Fox, a produção ganhou uma nova chance na plataforma e lançou uma ótima quarta temporada com grandes desenvolvimentos na trama.

Recentemente, a Netflix deixou fãs ansiosos a estreia da primeira parte da quinta temporada de Lucifer, que chegou em 21 de agosto. A plataforma aumentou ainda mais a expectativa com a renovação da série para mais uma leva de episódios.

Originalmente, a série terminaria na quinta temporada, mas a Netflix firmou um novo contrato com Tom Ellis e garantiu mais um ano.


Fãs que já maratonaram os novos episódios de Lucifer estão divididos com a trama de uma personagem: Maze. Confira abaixo o que aconteceu!

A decisão de Maze

Com o desenvolvimento das temporadas de Lucifer, Maze contou com um dos maiores crescimentos pessoais. A personagem começou a mostrar sua vulnerabilidade e criar relações tocantes com Chloe, Trixie e Linda.

No entanto, as atitudes da Diaba na quinta temporada de Lucifer dividiram a opinião dos fãs, principalmente em relação à participação da personagem no plano de Michael, o irmão gémeo do protagonista.

Maze tinha pelo menos dois motivos para se voltar contra Lucifer na quinta temporada: O Demônio voltou ao Inferno sem avisá-la, e manteve em segredo um importante detalhe sobre Lilith, a mãe da personagem. Por essas traições, Maze ficou ao lado de Michael e lutou contra Lucifer e Amenadiel.

Alguns fãs estão revoltados com as lealdades dúbias de Maze, que já havia traído Lucifer em outra ocasião.

“Maze está traindo Lucifer e seus amigos mais uma vez… Essas atitudes constantes não são mais surpreendentes, os roteiristas precisam desenvolver melhor essa personagem”, opinou um fã no Twitter.

“Entendo que ela é um demônio, mas isso não é mais engraçado… Ela já mostrou que ama Trixie e Linda, mas é só ser contrariada para trair todos. Após toda a história do Cain, estou surpreso com a repetição das atitudes”, comentou outro.

Fãs também apontaram como Maze usou um truque baixo ao enganar Lucifer usando Trixie como isca. Outros, ficaram revoltados com o fato da personagem quase aceitar o plano de Michael para enganar Chloe na cama.

A maioria dos fãs concorda que Maze tem motivos para ficar com raiva, mas também querem ver a personagem se desenvolver e lidar melhor com os descontentamentos.

A quinta temporada de Lucifer está disponível na Netflix.