Pode haver maneiras inteligentes de trazer de volta os Vingadores que morreram em Vingadores: Ultimato, mas não há como saber se a Marvel seguirá esse caminho. O que parece estar claro é que a Marvel está procurando novas equipes de heróis que potencializarão futuros filmes.

É claro que os Vingadores não foram abandonados, mesmo que não haja Vingadores 5 na Fase 4 do MCU. A Marvel está apenas reconstruindo a equipe, e o próximo conjunto de filmes e séries será usado para montar novas equipes dos Vingadores.

Não são apenas os Vingadores que conseguirão novos membros da equipe, pois a Marvel poderá em breve apresentar os Jovens Vingadores. Não está claro se será em um filme ou uma série, mas talvez já tenhamos nossa primeira Jovem Vingadora.


Além de proporcionar um final incrível para a Saga do Infinito, Vingadores: Ultimato também encerrou as histórias de vários dos Vingadores originais e começou a preparar o terreno para os recém-chegados. Viúva Negra e Homem de Ferro morreram, enquanto o Capitão América se aposentou.

Viúva Negra apresentará Yelena Belova, que deverá se tornar a nova Viúva Negra do MCU. Não temos um substituto para o Homem de Ferro, mas Peter Parker está se familiarizando mais com a tecnologia de trajes de Stark.

Quanto ao escudo do Capitão América, Steve Rogers o passou para Sam Wilson, e a série Falcão e o Soldado Invernal nos trará a versão de Capitão América do Falcão.

Hulk ainda não abandonou o MCU e deve aparecer em Mulher-Hulk daqui para frente, uma série que apresentará a personagem que poderia se tornar sua sucessora. Thor poderia aparecer em Guardiões da Galáxia Vol. 3, mas Thor: Amor e Trovão pode ser a última vez que o vemos em ação.

Bem, Jane se tornará a nova Thor, então uma mudança já está bem encaminhada. Gavião Arqueiro ganhará uma série no Disney+, e a trama trará Kate Bishop, que deve ser sua substituta no MCU daqui para frente.

Muitos relatórios apontaram que é Hailee Steinfeld quem interpretará a nova super-heroína do MCU, e parece que esses rumores foram precisos. O Illuminerdi reportou que a atriz assinou oficialmente o contrato para o papel de Bishop em Gavião Arqueiro.

A escolha do elenco está em andamento para a série, e há rumores de que a produção começará em Atlanta, na Geórgia, em outubro. A pandemia de coronavírus interrompeu todos os projetos da Marvel para a Fase 4 do MCU, e todos terão atrasos significativos no futuro, especialmente os seriados que nem começaram as gravações.

Jovens Vingadores chegando

O site não oferece detalhes da trama para Gavião Arqueiro, mas sugere que Kate Bishop poderia ser usada em um projeto de Jovens Vingadores no futuro, pois ela é uma das líderes da equipe dos quadrinhos. Não está claro que tipo de contrato a atriz assinou e por quanto tempo a veremos no MCU, além de Gavião Arqueiro.

A Disney ainda está para confirmar a notícia, mas a Marvel não está com pressa para fazer novos anúncios.

Gavião Arqueiro não tem data de lançamento e a pandemia de coronavírus pode afetar os planos da Marvel no futuro. Mas a série deve chegar ao Disney+ em algum momento nos próximos anos, antes do término das histórias da Fase 4.