Inúmeros médicos, estagiários e pacientes passaram pelos hospitais de Grey’s Anatomy nas 16 temporadas da série. Interpretados por grandes nomes da TV, alguns personagens se despediram e deixaram saudades nos fãs.

Meredith Grey é uma das poucas constantes do elenco de Grey’s Anatomy. A protagonista permanece firme e forte na série desde a primeira temporada, estabelecendo Ellen Pompeo como uma das atrizes mais bem pagas da TV.

Durante as tramas de Grey’s Anatomy, a protagonista se envolveu em diversos romances, o mais impactante com o médico Derek Shepherd, que se despediu na décima primeira temporada.


O que muitos fãs não sabem é que o plano original da criadora Shonda Rhimes era unir Meredith com um personagem bem diferente; confira abaixo!

Meredith e Burke

Meredith Grey foi com certeza o papel mais importante da carreira de Ellen Pompeo, que antes da série era conhecida principalmente por participações curtas em filmes como Prenda Me Se For Capaz, no qual contracenou com Leonardo DiCaprio.

Falando sobre sua primeira audição, Pompeo revelou que quase recusou o papel em Grey’s Anatomy para atuar em outra série do mesmo canal.

“Me ofereceram o papel da Meredith. Eu já havia trabalhado no estúdio, no filme Moonlight Mile, então o pessoal já me conhecia”, contou Ellen Pompeo.

Depois, Pompeo foi convidada para atuar em uma série batizada de Secret Service.

“Fiquei muito interessada, mas o pessoal realmente queria que eu atuasse em Grey’s Anatomy. Eu também queria atuar em Secret Service, mas o piloto não foi aprovado. Então eu me encontrei com a Shonda e decidir aceitar o papel em Grey’s Anatomy”, finalizou a atriz.

Ainda na construção da trama de Grey’s Anatomy, Meredith originalmente se envolveria em um romance com Preston Burke, médico interpretado por Isaiah Washington.

“Eu sei que eles queriam que o Isaiah Washington fosse meu namorado. A Shonda queria colocar um homem negro em destaque. Nunca achei que a emissora fosse colocar um casal interracial no centro da série, e eu mesma não queria isso. Ficaria tudo muito parecido com a minha vida pessoal. Então eu disse que preferia fazer par com Patrick Dempsey”, contou a atriz.

Ellen Pompeo se casou em 2007 com o produtor musical Chris Ivery.

Isaiah Washington se tornou o primeiro ator do elenco principal de Grey’s Anatomy a deixar a série. O intérprete de Preston Burke foi demitido da produção após praticar homofobia explícita contra colegas de elenco.

Grey’s Anatomy já foi renovada para a décima sétima temporada, que ainda não tem data de estreia.