Alerta de spoilers!

Os showrunners de Lucifer, Ildy Modrovich e Joe Henderson, explicaram como criaram um momento importante da 5ª temporada da série da Netflix.

No 6º episódio desse ano da série, Chloe e Lucifer finalmente ficam juntos, depois do Diabo se tornar vulnerável perto de Chloe, revelando que desenvolveu sentimentos genuínos por ela.

“Não foi nada demais, né?”, riu Modrovich em entrevista à EW. “Sim, teve muita pressão nesse momento. Realmente queríamos que não fosse fácil demais”.


“Ainda que tenha sido uma longa jornada, dentro dessa temporada, queríamos que fosse importante e impactante”.

“Então, por outro lado, queríamos que não fosse um cenário de felizes para sempre, porque não só isso é entediante, como não é realista”, continuou a showrunner.

A showrunner de Lucifer continuou falando sobre como esse momento é importante para a série da Netflix e seus personagens.

“Foi um momento seminal para nós, com certeza, e para os personagens. Falamos muito sobre como lidar com isso. E acho que nos saímos bem! Também queríamos que fosse quente”.

Momento difícil

Durante um dos momentos mais importantes do episódio final da primeira parte da quinta temporada, Chloe confronta Lucifer sobre a relutância do protagonista em dizer “eu te amo”.

Parece que Lucifer estava finalmente pronto para assumir os sentimentos, mas a conversa do casal é interrompida pela chegada de Amenadiel, que compartilha suas preocupações sobre o filho Charlie.

O momento tocante foi ainda mais genuíno quando Lucifer chamou a detetive de Chloe, algo que o demônio nunca costuma fazer.

Mas afinal de contas, por que Lucifer não consegue dizer essa simples (e complicada) frase?

O fato do personagem ser extremamente narcisista, como foi diagnosticado pela Dra. Linda pode ser a razão mais simples. Luficer não é humano, ele é uma entidade celestial que existiu por milênios, e mesmo entre os irmãos anjos, é considerado egoísta e vaidoso.

Vale lembrar que o Diabo liderou a rebelião contra Deus para absorver a supremacia do universo. O protagonista cresceu muito desde sua chegada à Terra, mas o peso dos milhares de anos no Inferno com certeza afetou sua personalidade e emoções.

Em uma explicação mais simples, Lucifer pode simplesmente precisar analisar melhor seus sentimentos pela parceira, e decidir se realmente ama Chloe com todo o coração.

A primeira parte da quinta temporada de Lucifer está disponível na Netflix.