A 1ª temporada de Stranger Things conta com uma das mortes mais marcantes da série da Netflix. Naquele momento, os fãs ainda estavam aprendendo sobre a trama.

Trata-se da morte de Barb. Na 1ª temporada, a personagem aparece como a melhor amiga de Nancy.

Pelo seu jeito, Barb se tornou uma das personagens favoritas. Muitos fãs, inclusive, não aceitam a morte dela e torcem que, de alguma forma, um dia ela volte para Stranger Things.


Barb morreu após Nancy insistir que ela fosse para uma festa na casa de Steve Harrington. Após se machucar e ser deixada sozinha na piscina do local, um Demogorgon a atacou e a matou.

Os fãs, assim como os personagens, tiveram ao longo de Stranger Things a confirmação da fatalidade. Por ser inocente e estar apenas seguindo a amiga, muitos ficaram em choque com a morte de Barb.

Essa despedida até dividiu os fãs de Stranger Things. Alguns acham que a melhor amiga de Nancy ainda merece justiça no seriado da Netflix.

Morte ainda causa polêmica em Stranger Things

O movimento surge por conta de como Barb foi usada. Para os espectadores da Netflix, ela foi apenas um “trampolim” para Nancy em Stranger Things.

Com a morte da melhor amiga, Nancy viu o que estava fazendo de errado e evoluiu. Inclusive, largou Steve, que teve uma redenção apenas no final da 1ª temporada.

Porém, os fãs argumentam que Barb já estava na sombra de Nancy. Assim, matar uma personagem que com certeza encantaria o público foi considerado desnecessário por esses fãs.

Os mesmos espectadores lembram até que Shannon Purser ganhou uma indicação ao Emmy com o papel de Barb, o que mostra como ela era importante. Do outro lado, há fãs que concordam com a morte de Barb e que ela seria uma personagem que não se encaixaria na sequência de Stranger Things.

Assim, há ainda uma discussão se o seriado errou ou acertou com a morte da personagem.

De qualquer forma, na 2ª temporada, Stranger Things faz justiça para Barb. Nancy consegue culpar o laboratório de Hawkins pela morte da melhor amiga.

Stranger Things tem 3 temporadas na Netflix. A série está renovada para 4ª temporada, que não tem previsão de estreia.